[ARTE] As ilustrações de Bárbara Malagoli e Glitter Galaxxia

[ARTE] As ilustrações de Bárbara Malagoli e Glitter Galaxxia

 

Bárbara Malagoli é uma ilustradora, artista e design de 26 anos que mora atualmente em São Paulo. Além de desenhar, adora videogames, Sailor Moon e gatos. Já trabalhou para nomes conhecidos como Revista Capricho, MTV, Google, Nickelodeon, Vogue, Abril e Accessorize, Revista Azmina, além de ser colaboradora do Ovelha. Recentemente lançou seu primeiro quadrinho chamado Glitter Galaxxia.

Glitter Galaxxia é um quadrinho que conta a história de uma astronauta que realiza uma viagem para o espaço e conhece um planeta misterioso. A HQ é uma história curta. Tem traços coloridos e os desenhos criam uma atmosfera psicodélica que chama bastante atenção, onde a astronauta começa a divagar sobre a vida, utilizando uma narrativa de fluxo de consciência. Bárbara afirma que sempre teve muita influência em suas criações através da cultura japonesa, nos filmes, mangás e animações.

“Passava muito tempo jogando videogame e assistindo animes na extinta Rede Manchete. Até hoje eles fazem parte da minha vida e moram no meu coração.” Trecho da entrevista para  Mode.Fica

No trecho da mesma entrevista, ela deixa uma dica para as meninas que buscam a arte como carreira profissional:

“Acho bem complicado trabalhar no Brasil apenas com ilustração. Até rola se você for bem bom e tiver muitos contatos, mas uma das minhas dicas é: saiba fazer de tudo um pouco. Eu, por exemplo, fiz Design Gráfico, trabalho como Diretora de Arte, já trabalhei em revistas, com diagramação, fiz editoriais de moda, letterings, games, um mix de emoções. O mais legal é que você sempre aprende coisas novas em atividades que te complementam como um artista, te dando uma visão mais completa. Outra dica é: Tenha estilo próprio. Tente se destacar pela sua essência, trabalhe no seu estilo até ele virar realmente e magicamente seu.”

Confira abaixo algumas ilustrações da Bárbara:

Você poderá adquirir Glitter Galaxxia na loja física da Ugra Press em São Paulo ou mandar um e-mail >>[email protected]<< para a própria Bárbara que ela envia para você.

Acompanhe o trabalho da Bárbara nas redes sociais:

Facebook Tumblr  – Instagram  –  Portfólio

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :