[ENTREVISTA] As ilustrações de Clari Cabral

[ENTREVISTA] As ilustrações de Clari Cabral

Clari Cabral é uma ilustradora freelancer de Recife, tem 21 anos e está cursando o último ano de design na UFPE. Recentemente descobri seu trabalho pela internet e me encantei com suas ilustrações carregadas de referências da cultura pop. Confira a seguir a entrevista completa onde ela fala sobre seus trabalhos e inspirações.

Delirium Nerd – Clari, quando você começou a desenhar?

Clari – Desde pequenininha! Eu sempre pedia para meu pai desenhar meus personagens preferidos dos desenhos animados, e eu ficava tentando copiar, fora isso minha mãe é arquiteta, então sempre rolou um incentivo da família.

Delirium Nerd – Quais os trabalhos na área de desenho que você já realizou?

Clari – Na verdade bem poucos, no 2º semestre do ano passado decidi que já havia passado da hora de começar a investir mais nos meus objetivos e comecei a correr atrás de freelas e tentei divulgar mais meu trabalho. Já fiz algumas ilustrações (o Natal foi uma época massa para isso!) e fiz uma animação de poucos segundos. São pequenas coisas, mas me fazem acreditar que estou no caminho certo.

Confira a animação mencionada:

Delirium Nerd – Tem vontade futuramente na criação de um quadrinho independente?

Clari – MORRO DE VONTADE! Eu tenho muitas ideias guardadas, e estou sempre pensando nelas, meu trabalho de conclusão vai ser um quadrinho e esse ano também estou com vontade de começar um webcomic.

Delirium Nerd – Pretende trabalhar somente com ilustrações ou gosta/pretende trabalhar com outras áreas também?

Clari – Trabalhar só com ilustração é meu sonho, ilustrando livros infantis ou fazendo concept art, storyboard, e até estamparia, só quero desenhar e viver disso!

Delirium Nerd – Quais são as ilustradoras/ilustradores (nacionais e internacionais) que lhe inspiram e mais gosta?

Clari – Internacional, com certeza Amélie Fléchais, eu amo a atmosfera dos desenhos delas, é uma coisa meio mágica, meio misteriosa, é incrível! Também amo as ilustrações de Hanna K, é tudo bem divertido e eu amo as cores vibrantes. Nacional, eu amo as aquarelas de Simone Mendes (e ela é uma pessoa maravilhosa), e recentemente estou apaixonada pelos desenhos de Isadora Zeferino, muito fofo!

Algumas ilustrações da Clari Cabral:

Acompanhe o trabalho da Clari Cabral nas redes sociais:

TumblrFacebookInstagramTwitter

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :