Cerulean, uma sereia atraída pela tecnologia humana

Capa_crop2.png

Cerulean é um projeto financiado pelo site Catarse, da ilustradora Catharina Baltar. Formada em desenho industrial, trabalha há 5 anos como artista de jogos digitais no estúdio “The Balance Inc”, e desde 2014 se aventura também no mundo dos quadrinhos. Atualmente Catharina posta tirinhas semanais na página do coletivo Mandíbula, e Cerulean é o seu primeiro quadrinho autoral longo a ser compartilhado. 

Cerulean conta a história de uma curiosa sereia de cabelos azuis cerúleo e seu pequeno amigo cor de rosa, Ollie. Eles vivem tranquilamente no fundo do mar, até que um dia Cerulean encontra um objeto misterioso e brilhante em uma caverna: um celular! Cada vez mais encantada com a tecnologia humana, Cerulean precisa aprender a lidar com dois mundos completamente diferentes. Confira algumas páginas da história logo abaixo:

img5.png

A personagem Cerulean foi criada há alguns anos, mas sua história começou mesmo em 2015 durante o Inktober, um desafio online onde artistas são convidados a fazer 1 desenho por dia durante todo o mês de outubro. Assim, em um mês, Catharina produziu 30 páginas do quadrinho, postando uma nova todo dia na sua página do facebook

A história foi publicada online, mas com o financiamento coletivo, ela poderá ganhar uma linda versão impressa, com páginas extras e conteúdo revisado e aprimorado. A meta irá cobrir os custos de impressão, as recompensas enviadas aos apoiadores e os custos de frete.

img4.jpg

Para conhecer mais sobre o projeto Cerulean e apoiá-lo, acesse aqui: Catarse Cerulean – APOIAR!

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :