[ARTE] Artista retrata o universo dos gatos em pinturas incríveis

[ARTE] Artista retrata o universo dos gatos em pinturas incríveis

Raphaël Vavasseur é um artista que passou os primeiros 25 anos de sua vida em Paris, onde também estudou design gráfico e arte. Foi quando ele interrompeu seus estudos e dedicou-se à criação artística, tornando-se autodidata em computação gráfica e pintura.

Sentindo uma necessidade de natureza e de mais espaço, mudou-se para a zona rural na Normandia, uma região histórica localizada no noroeste da França. A tranquilidade e ar fresco desta região bucólica promoveu sua criatividade. “Eu uso a internet para divulgar o meu trabalho”, diz Raphaël. “Tento criar uma arte original acessível. Isto é muito importante para mim, porque eu venho de uma família pobre e quero que a minha arte esteja disponível para todos; não sou um elitista.”.

Raphaël sempre desenhou desde criança e conta que descobriu seu talento quando tinha cerca de 7 anos de idade. Com 13 anos, com a ajuda de sua professora chamada Mademoiselle Herfay, foi desenvolvendo sua visão criativa e sensibilidade artística. 

Sobre os temas de suas obras, ele conta: “Os meus temas começaram a aparecer em minha arte quando eu tinha cerca de 20 anos de idade. Gatos sempre foi uma paixão para mim, e eles emergiram como tema central do meu trabalho.”

Me-and-my-cats
Raphaël com seus gatos

Raphaël explica porque gosta de pintar gatos:

“O nome do meu primeiro gato era Cookies e foi o meu primeiro modelo. Ele morreu muito velho, quando tinha cerca de 20 anos de idade. Cookies era um gato amarelo. Eu também gosto muito de gatos pretos, sendo recorrente nas minhas pinturas mais místicas. Uso gatos amarelos quando quero transmitir uma emoção mais suave. Gosto também de explorar a relação entre o humano e o gato, sua interação e cumplicidade. Este estilo é o mais recente que eu criei e ele é muito bem recebido pelos meus fãs. No gato, há tantos temas para usar: a sua graça natural e suas expressões são fontes ilimitadas de inspiração. Nas minhas próximas pinturas eu quero pintar um novo gato, ligado ao universo das costas marítimas, como podemos encontrar na Normandia e Bretanha.”

Confira abaixo algumas obras do artista:

Gostou?  Acompanhe os trabalhos do artista nas redes sociais:

FacebookTumblr


Crédito: Consciouscat

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :