As canções melancólicas da norueguesa Aurora

As canções melancólicas da norueguesa Aurora

Com uma voz suave e canções melancólicas, a jovem compositora e cantora Aurora – que marcou sua presença na trilha sonora da série Girls, com o belíssimo cover de “Life on Mars” – é uma dica musical imprescindível para quem procura a sonoridade de canções confortáveis. 

Aurora Aksnes é uma jovem cantora e compositora norueguesa de apenas 19 anos. Ela toca piano e guitarra e suas canções falam sobre solidão; sentimentos tristes e a importância da compreensão desses sentimentos, como um processo necessário de amadurecimento.

I fall asleep in my own tears
I cry for the world, for everyone
And I build a boat to float in
I’m floating away

I can’t recall last time I opened my eyes to see the world as beautiful
And I built a cage to hide in
I’m hiding, I’m trying to battle the night” (trecho da canção Warrior)

A paixão de Aurora pela música surgiu quando era criança, através da descoberta de um piano que encontrou no sótão de sua casa. Ela ficou fascinada com a música que podia criar. Sua mãe também teve um papel muito importante no começo de sua carreira, dizendo que suas canções poderiam ajudar muitas pessoas e que ela deveria tocar em público.

Comecei a tocar piano com seis anos e a escrever música aos nove. Minha família não soube disto até os meus quatoze anos. Nunca foi um sonho me tornar Aurora, eu só gosto de compor músicas. Música pra mim é a melhor maneira de sentir qualquer coisa. Nós somos muito medrosos para sentir, principalmente se for um sentimento triste.” (Aurora)

aurora_0_1455043079.jpgO reconhecimento artístico de Aurora pela mídia surgiu quando um amigo ouviu suas canções e pediu uma cópia, postando em um site de streaming da Noruega sem que ela soubesse. Aurora então fez sua primeira apresentação na TV, em um canal de sua cidade natal chamada Bergen. Assinou um contrato com a agência Made Management e logo depois com as gravadoras Glassnote e Decca. Apesar de não se importar com a fama, Aurora diz que considera a música como a melhor maneira de sentir. 

Para mim, as histórias são as coisas mais importantes. Eu quero que minhas músicas tenham algum significado. Eu espero que façam as pessoas sentirem algo, porque nós estamos, muitas vezes, com medo de chorar. Todos sempre dizem que estão bem, mas você não está sempre bem. Música o ajuda a entrar em contato com as suas próprias emoções.” (Aurora)

A jovem norueguesa possui um EP chamado “Running With The Wolves” lançado em 2015, e um cd lançado este ano chamado “All My Demons Greeting Me As A Friend“.

Aurora não é um fenômeno óptico, mas certamente é um belíssimo fenômeno musical que merece sua devida atenção. Deixaremos algumas dicas de canções da talentosa norueguesa.

Acompanhe o trabalho de Aurora nos links abaixo:

Youtube – InstagramFacebook

 Tem alguma dica musical pra deixar? Informe nos comentários! 🙂

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :