[QUADRINHOS] “Archangel”- William Gibson em quadrinhos

[QUADRINHOS] “Archangel”- William Gibson em quadrinhos

Eu nunca me canso de falar que William Gibson é um dos autores de Ficção Científica mais incríveis da atualidade. Sua obra não apenas revolucionou a forma como lemos a FC, mas também trouxe novas discussões sobre a era virtual e nossa relação com a tecnologia.

Agora o autor da “Trilogia do Sprawl” resolveu se aventurar no mundo das HQs com “Archangel”, uma misissérie da IDW escrita em parceria com o roteirista Michael St. John Smith, conhecido por seu trabalho como ator em “Eu, Robô”, “Blade: Trinity”  e “Smallville”, além de um time de artistas formado por Jackson “Butch”, Guice que trabalhou para a Marvel e a DC em títulos como “Liga da Justiça: Confidencial”; “Flash”; “Aquaman”; “Novos Mutantes”; “Nick Fury”; “Thor”, entre outros.  Tom Palmer, arte finalista da Marvel em “Demolidor”, “Homem-Aranha” e “X-Men”. Diego Rodriguez, colorista de outros títulos da IDW como “Mono” e “Ballistic”. Por fim, o letramento ficará a cargo de Shawn Lee de “Doctor Who: 11th Doctor Archive”, “Tartarugas Ninjas” e “Juíz Dredd”, também da IDW.



Segundo o site Io9, “Archangel” vai se passar em 2016, mas em uma realidade alternativa pós-apocalíptica. Na história, a Terra foi devastada por radiação e o governo dos Estados Unidos desenvolve um plano sinistro para alterar a realidade usando o “Splitter”, uma tecnologia que tornaria possível a criação de uma nova existência (premissa muito parecida com a do novo romance de Gibson, “The Peripheral”. Será que vai rolar uma experiência transmídia?) para que possam ter controle total sobre essa nova realidade, ou poder acabar com tudo de novo.

Com base nessa sinopse e nas primeiras páginas divulgadas podemos esperar uma distopia das boas, especialidade de Gibson, com ótimo acabamento artístico. O primeiro número da revista chega ao mercado americano em 18 de maio de 2016. No Brasil, os títulos da IDW são publicados pela Panini, vamos torcer para “Archangel” aparecer por aqui também.

Confiram as cinco primeiras páginas disponibilizadas pelo Io9.



Escrito por:

46 Textos

Formada em Comunicação Social, mãe de um rebelde de cabelos cor de fogo e cinco gatos. Apaixonou-se por arte sequencial ainda na infância quando colocou as mãos em uma revista do Batman nos anos 90. Gosta de filmes, mas prefere os seriados. Caso encontrasse uma máquina do tempo, voltaria ao passado e ganharia a vida escrevendo histórias de terror para revistas Pulp. Holden Caulfield é o melhor dos seus amigos imaginários.
Veja todos os textos
Follow Me :