[ARTE] As lindas ilustrações de Juliana Rabelo

[ARTE] As lindas ilustrações de Juliana Rabelo

Temos uma artista que é lacradora na arte da aquarela, a cearense, Juliana Rabelo.

Juliana tem 23 aninhos, mora em Fortaleza (CE) e é uma ilustradora de mão cheia, simplesmente apaixonada por aquarela. Ela formou na faculdade de moda, mas já fez diversos cursos e ainda ministra cursos de aquarela para apaixonados iniciantes e avançados.

Juliana veio ano passado para São Paulo (de tanto pedirem para ela) e ficou um tempo aqui ministrando seus cursos. Infelizmente não pude ir, pois o trabalho não me ajudou a achar nenhum dia disponível, mas agora estou esperando a próxima oportunidade para que eu possa abraçá-la.

Conheci essa artista há uns 2 anos atrás, quando procurava referências de artistas femininas e me deparei com ela. A cada imagem que ia aparecendo na tela do computar era um “aí, meu Deus, que lindo, tô tendo overdose de fofura!”. E no decorrer desses 2 anos vi uma evolução esplêndida, tanto de traço, quanto de técnica e a sua força pelos temas femininos ficava cada vez mais forte.

Sua principal técnica é com aquarela, como já mencionei, mas ela também usa diversos tipos de lápis, colorização digital e até bordado (isso mesmo, ela bordou um desenho em uma folha de aquarela). Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelas ilustrações dessa artista, pois seu traço é muito delicado, porém firme, mas ela não tem um assunto específico que goste de retratar, apenas garotas em diversas situações, mostrando sua feminilidade ou força em diversos assuntos, mas a delicadeza da cena está sempre presente.

O blog dela passou faz um tempinho por atualização e está uma lindeza só, coisa que não achei que seria possível ser mais bonito do que era, mas estava enganada. Sem contar que nessas atualizações o leitor tem a opção de ficar vendo o portfólio da Juliana ou ir para o blog dar uma fuçada, então ficou bem mais profissional a brincadeira.

 

Não deixem de dar uma passada no blog da Juliana, segui-la no Instagram, Tumblr e dar uma olhada no canal do Youtube, que ela posta diversos speedpainting. Está um pouco desatualizado há alguns meses, mas ela prometeu dar mais atenção ao canal este ano, então espere coisas boas!

Blog  Facebook  Instagram –  Youtube –  Tumblr

Escrito por:

6 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :