[ANIMAÇÃO] Netflix traz obras de Makoto Shinkai no catálogo

[ANIMAÇÃO] Netflix traz obras de Makoto Shinkai no catálogo

Recentemente a Netflix adicionou no catálogo obras do diretor japonês Makoto Shinkai. Suas animações são comparadas com as do conceituado Estúdio Ghibli. Já falamos sobre suas obras aqui. Pra você que busca conhecer mais belíssimas animações japonesas, não perca a oportunidade de assistir!

As animações que foram adicionadas no catálogo:

O Jardim das Palavras (The Garden of Words)

giphy.gif

Takao, que está treinando para ser sapateiro, matou aula e está desenhando sapatos em um jardim japonês. Ele conhece uma misteriosa mulher, Yukino, que é mais velha do que ele. Então, sem marcar os horários, os dois começam a se ver periodicamente, mas somente em dias chuvosos. Eles aprofundam sua relação e se abrem um para o outro, mas o fim da temporada de chuva logo se aproxima.

https://www.youtube.com/watch?v=7b1NxEEHZ0g

5 Centímetros por Segundo (5 Centimeters Per Second)

giphy (1).gif

Contada em três segmentos interligados, entre o início dos anos 1990 e 2007, um jovem chamado Takaki Tono e sua melhor amiga Akari Shinohara moram em Tóquio. Devido à mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos juntos. Novas pessoas surgem em suas vidas, mas Takaki não esquece de Akari, que mesmo com o tempo passado, tem a esperança de encontrá-la novamente.


Além dessas animações que foram adicionadas recentemente, consta no catálogo da Netflix mais duas obras do diretor.

O Lugar Prometido em Nossa Juventude (The Place Promised in Our Early Days)

jzbsz.jpg

Em uma história suplente do rescaldo da Segunda Guerra Mundial, o Japão foi separado pela metade com o sul-Honshu e as outras ilhas, aliada com os Estados Unidos e do norte da ilha Hokkaido. Foi em Hokkaido que uma misteriosa torre tinha sido construída, uma vertente de metal até chegar fora da atmosfera, visíveis a partir da ponta norte de Honshu. Três adolescentes, Hiroki, Takuya e Sayuri, fizeram um pacto em que eles vão construir uma aeronave experimental, quase invisível de vigilância que atravesse a Hokkaido para desvendar os segredos da torre. A verdade da torre será descoberta, e com ela, a ligação entre ele e os mistérios de Sayuri.

https://www.youtube.com/watch?v=2TfaSrWDv4s

Vozes de uma Estrela Distante (Voices of a Distant Star)

3tynr1ittjdtxuvkkw6ynxj2tfj1

O projeto de exploração de Marte foi destruído por um ataque alienígena em 2039. Sete anos mais tarde, as Nações Unidas lançam uma missão de busca e destruição dos aliens no espaço profundo. Mikako e Noboru terminaram suas provas para entrarem na escola secundária… ou assim parecia ser. Entretanto Mikako é escolhida para participar como piloto desta missão, e isso os separa. Quando ela se encontra no espaço, sua única forma de comunicação é por e-mail, que demora cada vez mais para ir e vir, enquanto as naves espaciais viajam para fora do sistema solar.


1_.jpg
Makoto lançará uma nova animação chamada “Your Name“. O lançamento no Japão ocorrerá dia 26 de agosto deste ano. Confira mais sobre “Your Name” aqui.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :