[GAMES] Hellblade – Senua’s Sacrifice

[GAMES] Hellblade – Senua’s Sacrifice

Hellblade – Senua’s Sacrifice está sendo produzido pelo estúdio britânico Ninja Theory e estará disponível para Microsoft Windows e PlayStation 4. Quando? Ainda não sabemos, mas provavelmente apenas em 2017. Junto com “Horizon Zero Dawn”, é um dos games para a nova geração de consoles que mais me chamaram a atenção.

Os dois são bastante diferentes, isso é verdade. Enquanto a temática de Horizon é mais leve e “aventureira”, Hellblade já deixou bem claro que chega pra assustar. A trama em si ainda é um pouco obscura. Sabemos que Senua é uma guerreira celta e que sua tribo foi massacrada por invasores vikings. A personagem parece sofrer de algum distúrbio psicológico ou ser atormentada por demônios, ou quem sabe os dois. Onde isso a levará e quais os reais oponentes ela vai encontrar? Ainda não sabemos.

O que mais posso dizer depois desse trailer não é? Dublagem nota dez, design nota dez, cenário nota dez. Senua é definitivamente uma das personagens femininas mais interessantes que já vi em qualquer jogo por ai. Muito do jogo parece ser focado no aspecto psicológico da protagonista e em como ela lidará consigo mesma frente aos acontecimentos do jogo. Espero que o resultado faça jus a tudo que a Ninja vem nos mostrando até agora.

Para aqueles que tem curiosidade em entender o processo de desenvolvimento de um game, a Ninja possui um canal no Youtube onde publica vários diários envolvendo a criação do jogo. Alguns são muito interessantes. O vídeo abaixo sobre captura de movimentos é fascinante. Quem pensaria, a alguns anos atrás, que veríamos personagens com tamanha complexidade visual e movimentos tão reais fora das telonas do cinema?

 

Escrito por:

22 Textos

Estudante de Administração, cozinheira e confeiteira, que nas horas vagas ainda encontra um tempo pra se dedicar à escrita. Ama frio, livros de ficção, bons vinhos, bons restaurantes e filmes de época. Sonha em se tornar uma autora publicada e conhecer os quatro cantos do mundo.
Veja todos os textos
Follow Me :