[CATARSE] Jimi – O Gato do Telhado, de Renata Soares

jimi_renatasoares_01

Mais uma mina incrível está com um projeto de financiamento coletivo pelo Catarse. “Jimi – O Gato do Telhado” é o primeiro projeto autoral da ilustradora Renata Soares, da cidade de São Carlos – SP, e une com beleza e talento duas de suas paixões: ilustrações lúdicas em aquarela e o carinho pelos animais, em especial, aqueles que não possuem um lar quentinho e amado para chamar de seu. 

Baseado na história do gato da autora, Jimi, o livro conta como o animalzinho apareceu de forma inusitada em sua casa, foi adotado e teve um final feliz. A ideia é incentivar, por meio do livro, a formação de pessoas empáticas pela causa dos animais abandonados e fazer com que famílias abram as portas e o coração para a entrada dos animais de estimação. Para tanto, o livro trabalha de maneira divertida, leve e colorida, a história lúdica do gatinho Jimi.

A intenção é que com a realização do primeiro exemplar do livro “Jimi – o gato do telhado“, a história tenha continuidade em outros títulos, com a finalidade de aprofundar os temas: adoção responsável, adaptação do animalzinho em seu novo lar, como cuidar bem do seu novo amigo e o afeto entre seres humanos e animais.

A aventura do gatinho Jimi começa com um pouco de desespero pois, ao cair do telhado e ficar preso no encanamento de uma casa, ele precisa manter a calma, respirar fundo e ouvir seu coração para encontrar a saída. Na história ele encontra uma saída e com ela um novo lar, cheio de amor e carinho.

Se você tem interesse em apoiar uma autora nacional, o projeto ficará no ar até o dia 13 de agosto, e as recompensas incluem exemplares físicos do livro, marcadores de páginas, prints e doações para ONGs de proteção animal.

Para apoiar, acesse: Jimi – o gato do telhado

Para acompanhar a autora: Site FacebookInstagramBlog

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :