[ANIMAÇÃO] Porque você deveria assistir “We Bare Bears”

[ANIMAÇÃO] Porque você deveria assistir “We Bare Bears”

“We Bare Bears” (Ursos Sem Curso, no Brasil) é uma série de animação criada por Daniel Chong e exibida atualmente no Cartoon Network. Baseada numa webcomic do criador, “The Three Bare Bears”, a série conta a história de três irmãos ursos adotivos, Grizzly, Panda e Ice Bear (em português, Pardo, Panda e Polar), que tentam se integrar à vida na cidade com os humanos, mas enfrentam dificuldades por serem desajeitados e, bem, ursos.

Grizzly é o mais velho entre os três, o mais sociável e animado, sempre disposto a conhecer pessoas novas e ter novas experiências. É considerado o líder dos três e é quem causa a maior parte dos problemas. Panda, o Pan-Pan, é tímido e sensível. Está sempre à procura de uma namorada, mas tem muita dificuldade em se relacionar com garotas. É também carente de atenção online e meio “otaku”. Ice Bear é o mais novo, é reservado, raramente diz alguma coisa e sempre refere a si mesmo na terceira pessoa. É um ótimo cozinheiro, é bom em fazer gambiarras, sabe várias línguas e tem certo conhecimento de artes marciais. Os três juntos são capazes de se empilhar e formar um “bear stack”, que é o meio de transporte dos irmãos.

Chloe_125

Ao longo da série, os ursos conhecem pessoas diferentes e algumas tornam-se personagens recorrentes, como Chloe, uma garota prodígio de 12 anos, filha de coreanos, que pulou vários anos da escola e entrou na universidade. Charlie, um pé grande solitário que tem pavor de câmeras fotográficas e não tem a mínima noção de como lidar com outras pessoas. E Nom Nom, um coala esnobe que ficou famoso por uns vídeos na internet.

A série é centrada nos personagens, no relacionamento e dia-a-dia deles. Apesar disso, alguns episódios abordam outros assuntos, como cinema e até transtornos psicológicos (não de maneira aprofundada, mas verdadeira). Tem também referências à cultura asiática, em especial a coreana e a japonesa. Acima de tudo, é uma história sobre uma família que procura um lugar no mundo nos dias de hoje.

lkk

Recomendo “We Bare Bears” pra quem gosta de cartoons em geral e de histórias relacionadas ao cotidiano. O humor e o conteúdo são bem levinhos, os episódios são curtos, é ideal para dias cansativos ou momentos de cabeça cheia.

Escrito por:

8 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :