[CATARSE] Protagonismo feminino e muito girl power continua em “A Samurai: Yorimichi”

[CATARSE] Protagonismo feminino e muito girl power continua em “A Samurai: Yorimichi”

Entrou no Catarse dia 01 de julho o financiamento coletivo do segundo volume do quadrinho “A Samurai“, com roteiro da escritora Mylle Silva. A continuação da história recebe o título de “A Samurai: Yorimichi – Caminhos Tortuosos“. A equipe responsável pela arte é a mesma do primeiro volume: Vencys Lao, Gustavo Borges, Herbert Berbert, Bianca Pinheiro, Mika Takahashi, Leonardo Maciel, Guilherme Match e Yoshi Itice.

12308398_1018891341516200_6493903457819365742_n
A equipe reunida.

O projeto contém várias recompensas bacanas – dependendo do valor que você escolher para apoiar – e pra quem gostou do primeiro volume da história, não pode deixar de apoiar o segundo volume, afinal, com essa equipe poderosa reunida novamente, já dá pra prever a maravilha que sairá do forninho com a ajuda de vocês.  

resenhamos o primeiro volume aqui (não contém spoiler, portanto pode ler sem medo).

tumblr_inline_o0usnxmT1C1rqca08_540.jpg
Arte do primeiro volume de “A Samurai”

Sinopse de “A Samurai: Yorimichi”

Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamada atravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

tumblr_inline_o0uspazJx31rqca08_540.jpg

A Samurai: Yorimichi é uma HQ ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

Nesse vídeo a  Mylle e o Yoshi falam um pouco sobre a continuação da história:

Para saber mais sobre o projeto e apoiar acesse o link abaixo:

 A Samurai: Yorimichi

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :