[QUADRINHOS] “Curb Stomp”: cinco mulheres e uma guerra entre gangues

[QUADRINHOS] “Curb Stomp”: cinco mulheres e uma guerra entre gangues

Curb Stomp é uma comic distribuída pela Boom Studio, escrita por Ryan Ferrier e desenhada por Devaki Neogi. A história trata de uma gangue de cinco mulheres que tomaram como sua tarefa cuidar do bairro onde moram.

Curb Stomp 002-000A história se passa em uma cidade onde os bairros foram esquecidos pela lei e acabaram tomados por gangues. São mostrados três bairros, onde cada um possui um grupo que o “controla”. O principal da história é Old Beach, onde vive a gangue Fever, composta por Machete Betty, Violet Volt, Daisy Chain, Derby Girl e Bloody Mary, e as cinco se reúnem em um bar chamado Fu Bar.

Elas se dividem em turnos durante a noite para rondar o bairro, garantindo que nada de errado aconteça e que os integrantes de outros grupos não andem por lá.

O quadrinho é bem curtinho e possui 4 volumes apenas, então o dia a dia do grupo não é muito explorado, Curb Stomp foca em um evento, uma guerra que ocorreu entre as gangues, envolvendo os três bairros, o centro da cidade e a polícia. Embora a história seja curta, ela mostra de tudo, alianças, acordos, traições, muita violência e inclusive a morte de personagens importantes.

Quando as rivalidades causam uma guerra entre os moradores no meio da rua, a polícia aparece pela primeira vez nos bairros, o que reforça tanto a discussão da falta de segurança como a do interesse policial, que só se manifestou quando houve interesse do governo, causando revolta na população, que mesmo no meio do caos se recusa a ver a força policial como aliada.

Curb Stomp 004-006

Além disso, mostra mulheres em brigas de rua, integrantes de gangues e em nenhum momento elas foram tratadas de forma diferente das personagens masculinas, e o Fever, composto apenas por mulheres, é tão respeitado quanto as outras gangues, deixando a abordagem da história bem agradável, sem aquela incomodação de ver mulheres sendo inferiorizadas. Quanto aos outros dois grupos, embora sejam compostos por homens em sua maioria, ambos tem no mínimo uma mulher de importância participando.Curb Stomp 003-022

O traço é bem diferente do padrão e até um pouco grotesco, também são usadas cores bem fortes, que combinaram muito bem com o quadrinho por não se tratar realmente de uma história bonitinha.

Curb Stomp em quatro volumes consegue dar um show de representatividade em muita história mais complexa e ainda deixa o gostinho de “quero mais”.

O quadrinho ainda não foi lançado no Brasil, mas pode ser encontrado em inglês na Amazon.

Escrito por:

25 Textos

Apaixonada por livros de capa dura, filmes com bastante drama, histórias em quadrinho, jogos de estratégia e essas coisitas mais. Sempre começa a escrever mais textos do que é capaz de terminar. Formada em desenvolvimento de sistemas, fã de Tolkien e criadora do Dragões Encaixotados.
Veja todos os textos
Follow Me :