[QUADRINHOS] A Marvel que deu certo

[QUADRINHOS] A Marvel que deu certo

Com o anúncio de que o manto do Homem de Ferro seria passado adiante para uma mulher, surgiu uma discussão em relação à validade dessa ideia. A nova personagem é Riri Williams, uma estudante de 15 anos da MIT que construiu sua própria armadura através de engenharia reversa.

Alguns dos pontos levantados conta a substituição é que a Riri acabará sendo ocultada e viverá nas sombras de Tony ou apenas que “HOMEM DE FERRO SEMPRE FOI SEMPRE SERÁ O TONY STARK”. Personagens novos tem difícil aceitação e demoram a ficar famosos. Um exemplo bom acredito ser a Silk (quem?), que embora tenha até quadrinho próprio, continua bem desconhecida.
 
Diversos dos heróis mais famosos da Marvel já foram substituídos. Em alguns permaneceram dois com o mesmo título, em outros o antigo personagem apenas deixa de ser herói e em alguns, ele morre realmente. Vou citar alguns exemplos de substituições que, além de terem dado certo, são um show de representatividade (way to go, Marvel).

Capitão América

Steve Rogers perdeu o efeito do soro e passou a ser uma pessoa “comum”, com isso, ele passa o escudo para Sam Wilson, antigo Falcão. Sam tem a habilidade de se comunicar telepaticamente com pássaros, em especial com o Asa Vermelha e sua roupa tem asas. (Sam 1 x 0 Steve)

Homem Aranha

No momento há dois Homem Aranhas em atividades: Peter Parker e Miles Morales.

Miles Morales vem de uma realidade alternativa, onde o Peter Parker já é morto. Durante as confusões das Guerras Secretas, Miles passou para a Terra 616 e agora faz parte do universo principal, junto com Peter.

Ms. Marvel

Depois que Carol Danvers abandonou o título de Ms. Marvel para se tornar Capitã Marvel, o posto foi tomado por Kamala Kahn, uma adolescente muçulmana vivendo em New Jersey, e uma inumana com poder de se alongar ou encolher.

Hulk

Depois de absorver uma grande quantidade de radiação, Bruce Banner se torna uma espécie de bomba radioativa e sem conseguir contornar a situação, Stark, T’Challa e Rappaccini pretendem mandá-lo para a Zona Neutra, mas então aparece Amadeus Cho e absorve a radiação, curando Banner e se tornando o novo Hulk, carinhosamente apelidado de “Chulk”. Além de ele poder controlar o Hulk, abriu espaço para um novo Banner lidando com a vida pós-Hulk.

Thor

Embora a personagem tenha ficado conhecida por esse nome, Thor na verdade é o nome do posto de quem é digno de usar o martelo, que atualmente está nas mão de Jane Foster.

Wolverine

Após a morte de Logan, o posto de Wolverine foi tomado por Laura Kinney, também conhecida como X-23, um clone de Logan criada e treinada para ser uma arma humana, mas que consegue fugir de seus criadores e conhece Logan.

Gavião Arqueiro

Assim como no caso do Homem Aranha, aqui ambos estão em atividade. A nova personagem é a Gaviã Arqueira, Kate Bishop. Em inglês, o nome de ambos é “Hawkeye”.
 
A Riri só aparece durante a segunda guerra civil, então essa mudança não será refletida no cinema (pelo menos por enquanto), assim como nenhuma das outras citadas acima foi.

Escrito por:

25 Textos

Apaixonada por livros de capa dura, filmes com bastante drama, histórias em quadrinho, jogos de estratégia e essas coisitas mais. Sempre começa a escrever mais textos do que é capaz de terminar. Formada em desenvolvimento de sistemas, fã de Tolkien e criadora do Dragões Encaixotados.
Veja todos os textos
Follow Me :