[CINEMA] “Indomável Sonhadora”: protagonismo feminino e produção sensorial

[CINEMA] “Indomável Sonhadora”: protagonismo feminino e produção sensorial

 

Estava procurando por filmes com protagonismo feminino quando me deparei com Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild) junto a um desafio de não se emocionar ao o assistir. Nos primeiros minutos já dá pra entender o porquê.

Não contém spoilers

Dirigido por Benh Zeitlin, a produção teve duas indicações no Oscar de 2013, por melhor filme e melhor direção.

A trama é em torno de Hushpuppy (Quvenzhané Wallis), uma garotinha de 6 anos que vive na Banheira – localizada em um rio na Louisiana. Ela vive com seu pai, Wink (Dwight Henry), que acaba de descobrir uma doença terminal, e ao lado dele a vemos enfrentando as grandes dificuldades de sua condição social.

Durante todo o longa vamos conhecendo mais sobre a difícil vida da menina, sua história, crenças e a sua tentativa de conexão com sua mãe, que desapareceu há algum tempo. Não há muito mais o que falar sobre o filme. É o tipo de produção sensorial, onde a mensagem pode variar muito para cada telespectador.

O filme conta com ótimas atuações, principalmente da pequena Quvenzhané Wallis, e com uma trilha sonora tocante que se encaixa perfeitamente em cada momento da trama. Sem sombra de dúvidas uma ótima recomendação.

Escrito por:

36 Textos

“O senhor não imagina bem que eterna variação de gênio é aquela moça. Há dias em que se levanta meiga e alegre, outros em que toda ela é irritação e melancolia.” (Ressurreição, Machado de Assis). 20 anos, estudante de Engenharia e que prefere passar o dia vendo filmes do que com a maioria das pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :