[CATARSE] “Cores” – A revolução começa no quarto de brinquedos, de Carol Rossetti

[CATARSE] “Cores” – A revolução começa no quarto de brinquedos, de Carol Rossetti

Esse mês está repleto de projetos bacanas das minas para apoiar no Catarse, e um deles que merece sua atenção é o novo livro de tirinhas da ilustradora e quadrinista Carol Rossetti: “Cores“. 

As tirinhas discutem estereótipos de gênero que começam pela infância. A artista mostra através do seu trabalho que a revolução para a igualdade de gêneros consiste na quebra desses estereótipos, que são extremamente nocivos para a educação da criança e criam uma visão machista desde cedo.

12183707_890441871075357_4949773137801941228_o.jpg

O projeto

“Cores” é um projeto de tirinhas que conta as aventuras e desventuras de um grupo de crianças questionadoras que não vêem muito sentido em certas expectativas do mundo adulto, e estão dispostas a lutar por um mundo com muito mais liberdade e imaginação.

1.png

Em setembro de 2015, a Carol começou a publicar as tiras nas redes sociais. No começo, era apenas a Lila e a Su discutindo sobre uma suposta conspiração para que meninas só usassem rosa. Com o passar do tempo, novos personagens foram entrando e novas temáticas surgiram.

2.png

A proposta do livro é trazer uma compilação de todas as tiras já publicadas, algumas tirinhas inéditas, um material exclusivo sobre os personagens e uma galeria de convidados cheia de artistas incríveis.

Saiba mais sobre o projeto e colabore através do link:

Cores

 

 

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :