[ARTE] A coleção “Alice no País das Maravilhas”, da ilustradora Camila Queiroz

[ARTE] A coleção “Alice no País das Maravilhas”, da ilustradora Camila Queiroz

Camila Queiroz é ilustradora e freelancer. Convidamos a artista para apresentar seu novo projeto, a coleção Wonderland Collection, que está em fase de produção. Nesta coleção, a artista expõe ilustrações inspiradas na famosa obra de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”. As peças vão desde o desenvolvimento dos personagens deste universo, com os cenários inventados, até algumas cenas conhecidas da história, como a “Festa do Chá”. 

Texto de Camila Queiroz

O projeto inicialmente foi orçado para um cliente e dei pulinhos de alegria quando soube que o trabalho envolvia Alice e suas aventuras. Além da temática incrível, este seria meu primeiro trabalho como freelancer com 100% liberdade de criação e não demorei muito a me divertir criando as figuras conhecidas deste universo. Ele também começou em uma época em que estava experimentando novos estilos e me ajudou muito a solidificar o traço. Além disso, desenvolver um universo já conhecido exige a prática do pensamento “fora da caixa”, pois quando se trata dos personagens de “Alice”, não é fácil fugir dos conceitos já solidificados pelos filmes da Disney.

Infelizmente nem tudo é feito de flores e o projeto precisou ser interrompido por conta de algumas burocracias, que fazem parte da vida do “freela”. Mas quando me dei conta, tinha todos os direitos de imagem e estava com um material bacana que havia amado fazer. Queria de alguma forma mostrar essa nova visão do País das Maravilhas para as pessoas interessadas nos processos do desenvolvimento visual.

Confira a seguir algumas ilustrações da coleção Wonderland Collection:

Posto uma ilustração toda semana nas redes sociais, junto com rascunhos que deram origem aos personagens. Ainda estou desenvolvendo peças novas, além das que estavam no projeto original, mas até então já foram postados cinco dos mais queridos personagens Por enquanto, a Wonderland Collection não tem data de término, mas pretendo desenvolver um pouco mais o universo deste primeiro livro, e, quem sabe futuramente não venha um “Alice Através do Espelho? (Já tem até uma ilustração do castelo da Rainha Branca!)

 Para acompanhar o projeto, siga as redes sociais:

 Facebook – Twitter

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :