[CINEMA] 3 animações com personagens femininas incríveis

[CINEMA] 3 animações com personagens femininas incríveis

Apresentaremos hoje uma lista de três personagens femininas incríveis de animes que irão conquistar os corações mais gélidos.

Todos nós sabemos que personagens femininas muitas vezes acabam sendo retratadas de uma forma pejorativa em animes. Em várias situações encontramos elas praticamente nuas, só para chamar atenção do público masculino, de uma forma bem apelativa.

Por muito tempo cheguei a odiar animes. Os meninos da minha sala só gostavam de animes aos quais as mulheres eram retratadas de uma forma pouco voltada para realidade, aliás, nada voltada para realidade. Personagens femininas frágeis, com roupas pouco visíveis, com um arco de história absurdo, de maneira irreal. Porém, durante uma das minhas peregrinações pela internet, acabei conhecendo uma amiga incrível que me apresentou o Estúdio Ghibli e depois disso um mundo novo se abriu. Conheci vários animes incríveis com personagens mulheres fortes e de personalidade. Dito isso, apresentarei três animes com personagens cheias de girl power!

1- A Viagem de Chihiro

personagens femininas incríveis

O filme começa com Chihiro e seus pais em um carro durante uma mudança. No decorrer da viagem eles acabam se perdendo, e se deparam, com algo que se assemelha a um parque de diversões abandonado. Os pais da menina acabam ficando bem interessados no lugar e entram para dar uma olhada. Chihiro apesar da relutância acaba os acompanhando, mas as surpresas que esse lugar esconde irão fazer essa personagem crescer bem na nossa frente. A personagem passa de uma menina imatura, para uma menina forte, decidida e que irá fazer de tudo para salvar seus pais, se salvar e ajudar seus novos amigos.

2- Paprika

personagens femininas incríveis

No começo do filme somos introduzidos ao aparelho do Dr. Tokita. Esse aparelho chamado DC-Mini, torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. E com essa nova tecnologia, a Dra. Atsuko Chiba, psicoterapeuta e pesquisadora, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário para tratar seus pacientes, mas o aparelho é roubado antes ser aceito pelo governo, e assim conhecemos melhor cada um dos personagens do filme. Inclusive a Dra. Atsuko Chiba e seu alter-ego Paprika; se a Atsuko é uma mulher comum, calada e seria, seu alter-ego é completamente o contrário, é uma mulher de muita personalidade, divertida e encantadora. Além do sucesso em sua vida profissional, a Dra. Atsuko, junto com sua alter-ego, faz de tudo para descobrir quem roubou o aparelho e acaba entrando em um mundo perigoso onde o sonho se confunde com a realidade.

3- Puella Magi Madoka Magica

personagens femininas incríveis

Esse anime permeado por personagens femininas incríveis, conta a historia de Madoka uma menina normal, que sonha em certa noite com uma garota. Apesar de o sonho ser estranho, nada parece fora do normal, até a garota do sonho acabar aparecendo em sua escola e um mundo de garotas mágicas acabam fazendo parte de sua realidade. A partir disso o anime se desenrola, e não só Madoka, mas todas as personagens femininas que são prioridades no anime, acabam se mostrando meninas fortes, com o psicológico abalado pelas responsabilidades de ser uma garota mágica, mas com muita garra para fazer aquilo que acham certo. E uma das coisas que mais interessantes no anime é que ele coloca as meninas unidas e não como inimigas, afastando o estereótipo negativo de rivalidade entre mulheres. Vale destacar a personagem da Homura Akemi, que é sensacional!


Leia também:

Escrito por:

11 Textos

Leitora compulsiva. Apaixonada por animações. Jane Austen e Virginia Woolf são suas escritoras favoritas. Louca por séries. E uma escritora em progresso.
Veja todos os textos
Follow Me :