[ARTE] Um brasileiro de mão cheia: conheçam Rodrigo ICO

[ARTE] Um brasileiro de mão cheia: conheçam Rodrigo ICO

O artista de hoje conheci ano passado no site Garotas Geeks e foi paixão a primeira vista, até porque não dá para não amar. Esse artista fantástico se chama Rodrigo Costa Alexandrino ou mais conhecido por Rodrigo ICO mesmo. Ele é um daqueles talentos lindos aqui das terrinhas brasileiras e mora em Santa Catarina, em uma cidade chamada Tubarão.

0e25eb21450065.55e8386d664a4

Ele já trabalha há 10 anos como diretor de arte e caiu no curso de Publicidade na faculdade, mas mesmo gostando da área, não é bem o que ele almeja. O sonho do Rodrigo é se tornar ilustrador em tempo integral e não somente encarar como hobby, como é no momento, mas com todo esse talento com certeza ele vai conseguir realizar esse sonho e poder comprar muitos lápis aquareláveis para a gente.

dollynho_and_britto_sword_by_rodrigoico-d9fjs0v
Seu amor pela ilustração é evidente em suas artes e seu bom gosto mais ainda. Referências da cultura pop (principalmente Adventure Time e muitos animes) e vídeos games, que gostamos muito, está sempre presente em suas artes. Quem imaginaria o guaraná mais famoso do Brasil montado em um unicórnio rosa com outras tantas referências brasileiras tudo em uma cena só? Só o Rodrigo mesmo!

64e5b934605951.56d6efff6c3dd

O Instagram dele ainda não tem tanta postagem, mas lá você encontra alguns desenhos em arte tradicional feitos em seu sketch, como estudo para futuras artes, muitas imagens do processo de colorização de seus desenhos digitais (mas você encontra mais speedpaint no Tumblr dele) e acima de tudo, muita arte digital, que é o seu preferido quando se trata de ilustração.

kiki_paint_over_by_rodrigoico-da80tl8

Já conversei com ele uma vez e o artista Julio Cezar. Se você precisar tirar qualquer dúvida, podem mandar mensagem para ele em sua página do Facebook, que pode ter certeza que irá te responder prontamente no que puder. 

CAPA

Se você puder conversar com aquele(a) artista que você gosta tanto, para tirar todas as dúvidas que você tem sobre o mundo da arte, sério, faça isso, pois é ótimo quando esse (a) artista é gente boa e te devolve esse feedback de forma positiva. Mas algo que todos dizem, que é um conselho universal: estude muito, muito mesmo. Espero que quando eu crescer possa ser equiparada com esses artistas lindos que apresento para vocês, porque é só amor do lado de cá.

kashira____spirited_away_by_rodrigoico-d7erciy
Certeza que vocês também babaram horrores aí do outro lado, por isso não se contentem só com as artes apresentadas neste humilde blog e vão stalkear o Rodrigo em todas as redes sociais. Veja mais no DevianArt, Facebook, Instagram, Behance e no Tumblr.

 

Escrito por:

6 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :