[GAMES] “Neko Atsume” – Gatinhos fofos! Precisa dizer mais?

Na falta de tempo de dedicar aos jogos de computador e console, adicionado à compra de um celular novo e embarcando na febre de Pokémon Go, resolvi conhecer outros games para celular. Confesso que já tive bastante preconceito contra o gênero. Mandar pedidos de itens para amigos, esperar X horas para poder jogar novamente, ser praticamente obrigado a comprar itens de cash para conseguir evoluir no jogo… Ninguém merece! Hoje apresento a vocês o primeiro de três jogos para celular que testei no último mês. Afinal não dá pra passear na rua procurando pokemons o dia inteiro, né? 

Neko Atsume não é exatamente um jogo, ele se denomina um Kitty Collector – colecionador de gatinhos – e é basicamente isso. Você recebe um quintal simples e um pouco de dinheiro, para assim receber dezenas de gatinhos fofos que estarão dispostos a lhe pagar uma visita dependendo dos objetos e da comida que você colocar para eles.

Pasty_in_Planter

O jardim inicial é pequeno, mas felizmente é possível aumentá-lo e até escolher o tipo de decoração que você preferir. Cada gatinho possui um nome, uma personalidade, um ‘level’ e alguns brinquedos favoritos. Conforme eles aparecem no seu quintal, você deve tirar fotos e preencher o seu ‘catbook’, um álbum muito fofo que contém todos eles.

IMG_3249

A moeda de troca do jogo são peixinhos, normais ou dourados, com os quais você pode comprar almofadas, caminhas e os brinquedos mais fofos para os seus gatinhos. Lembrando que alguns deles – os especiais, por assim dizer – só aparecerão se você possuir um objeto específico no seu jardim e colocar uma comida de boa qualidade perto dele. Aqueles que lhe visitarem muitas vezes vão lhe entregar ‘mementos’, objetos fofos e meio estranhos, do tipo de gatos de verdade as vezes trazem para casa.

Screenshot_2016-07-19_at_1.09.13_PM

O jogo é grátis e está disponível para Android e IOS. Por ser de origem japonesa, possui tradução apenas para o inglês, por enquanto. Neko Atsume também possui um web manga feito por Misako Tsutsui, ilustrando momentos e contando pequenas histórias dos gatinhos. Tem como ser mais fofo que isso?

Manga14_P3.jpg

Esse é o tipo de jogo que qualquer um vai gostar de ter em seu smartphone. Não precisa de internet, não consome muita bateria e não demanda muito tempo para jogar. Caso você esqueça de entrar por um os dois dias seus gatinhos não vão morrer de fome e uma olhadinha rápida na hora do almoço ou durante o expediente vai alegrar um pouquinho o seu dia!

Escrito por:

22 Textos

Estudante de Administração, cozinheira e confeiteira, que nas horas vagas ainda encontra um tempo pra se dedicar à escrita. Ama frio, livros de ficção, bons vinhos, bons restaurantes e filmes de época. Sonha em se tornar uma autora publicada e conhecer os quatro cantos do mundo.
Veja todos os textos
Follow Me :