[QUADRINHOS] Cris Eiko e Paulo Crumbim em “Quadrinhos A2”

[QUADRINHOS] Cris Eiko e Paulo Crumbim em “Quadrinhos A2”

Aí estão os quatro volumes já lançados dessa série de quadrinhos auto biográficos do casal paulista Cristina Eiko e Paulo Crumbim. Os dois trabalham com animação e ilustração, então quadrinho seria o hobbie… quer dizer, o hobbie mais profissional de que se tem notícia, né?! Num estilo meio mangá, meio cartum, os “Quadrinhos A2” contam um pouco do cotidiano do casal, o que vai fazer você querer ser o melhor amigo ou amiga deles.

Desde viagens para eventos de quadrinhos à rotina de casa, Cris Eiko e Paulo Crumbim colocam seu olhar criativo sobre situações banais, transformando-as em pequenas aventuras hilárias e dramáticas. Coisas que só existem em pensamento viram “realidade”, como um pesadelo com ETs, uma viagem interminável de táxi que mais parece um sequestro relâmpago com a Dona Morte ao volante, ou um tutorial com direito a visita à vida selvagem e reflexões filosóficas malucas.

a2hqTambém tem a participação mais que especial de Pino, o dachshund que “adotou” o casal no volume 2, e ajuda bastante na (des)organização da casa. Aos amantes de animais, aqui tem um belo exemplar da espécie canis lupus familiaris, uma descrição de sua origem e um pequeno manual de como segurá-lo para não prejudicar sua coluna sensível. haha E os melhores donos!

No volume 3 você vai encontrar o best-seller “Desorganização para Leigos”. Eu tive a falta de bom senso de ler esse volume no meio de uma aula enquanto o professor tirava dúvidas de alguns alunos individualmente. O problema é que foi impossível não gargalhar enquanto eu lia, e na impossibilidade de fazer isso alto tive que sair da sala pra rir lá fora, as lágrimas brotando junto, um pandemônio! Então, recomendo a leitura em lugares e horários seguros e apropriados, de nada.

a2hq-2
Página do “Desorganização para Leigos”

Claro, o cotidiano de ninguém é feito só de momentos engraçados. Eiko e Crumbim também contam histórias um pouco mais sérias de vez em quando e isso só ajuda a aumentar ainda mais a identificação com eles. Eu cheguei a conhecer os dois numa sessão de autógrafos e eles são tão maravilhosos que dá vontade de ficar conversando com eles pra sempre, contando e ouvindo histórias. Os dois com certeza são os personagens que descrevem no quadrinho! Meus BFFs, ninguém sai!

Quadrinhos A2” ainda declara sem disfarce o amor dos dois pelo quadrinho e o quanto conhecem bem essa arte. A edição é linda de viver e totalmente feita por eles. Um primor gráfico incrível para uma publicação independente, o formato do tamanho comum de mangá, o estilo, as orelhas [eu amo orelha de livro, gente, me julguem], tudo é um convite carinhoso à leitura.a2-2

Depois de toda essa rasgação de seda com os “Quadrinhos A2“, já deu pra entender que sou muito suspeita pra julgar. Por isso mesmo que você deveria ler e formar sua própria opinião, que não tá dando pra ser imparcial daqui.

O volume 4 foi lançado há alguns meses, mas Cris Eiko e Paulo Crumbim devem lançar mais outro volume ainda esse ano. Dá tempo de conhecer tudo e ainda apreciar um novo quadrinho saindo do forno. E por fim a pergunta que não quer calar: será que eles terminaram de ler “Moby Dick”? Eles estão lendo esse livro desde o volume 1. *suspense*


inde_quadrinhosa24

Quadrinhos A2 

Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Publicação independente

Onde comprar: Site oficial

Escrito por:

39 Textos

Bagunceira e bagunçada, por dentro e por fora. Prefere ver séries em maratonas, menos Game of Thrones, porque detesta spoiler. Totalmente apaixonada por desenho e animação. Tem mania de citar filmes em conversas, conselhos, brigas ou onde couber uma referência. Prefere gastar dinheiro com quadrinhos do que com comida, sendo muito entusiasta do quadrinho nacional e graphic novels em geral. Formada em Jornalismo, mas queria mesmo trabalhar com roteiro e ilustração.
Veja todos os textos
Follow Me :