[DOCUMENTÁRIO] Simone de Beauvoir Parte 3 – “Simone de Beauvoir Fala”

[DOCUMENTÁRIO] Simone de Beauvoir Parte 3 – “Simone de Beauvoir Fala”

Chegamos à terceira etapa dos documentários da filósofa existencialista e símbolo do feminismo: Simone de Beauvoir.

Em “Simone de Beauvoir Fala“, documentário de 40 min, filmado em Paris pela Radio-Canada, Simone discorre em uma entrevista, de forma clara e objetiva, sobre temas como religião, casamento e amor livre, reafirma seus posicionamentos, embasando-se muitas vezes em sua própria obra.

Penso que amar, de fato, não é querer possuir, mas que amar seja querer criar elos com outro ser que não são de possessão.

Além disso, ainda temos o prazer de assistir à filósofa refutando toda as críticas infundadas do entrevistador que tenta, sem sucesso, sobre seu posicionamento político e sua obra. Simone consegue expor seus pensamentos de forma simples, sem ser simplória, e direta.

simone

A autora discute os termos de suas obras, enquanto explica pacientemente ao entrevistador como se posiciona a respeito de cada tema.

Caso haja interesse é possível assistir à entrevista completa aqui.

Escrito por:

16 Textos

Parte humana, parte alien e muito feminista, sim senhor. Parece meiga, mas engana bem. Devora livros com farinha e tem verdadeira paixão por maratonar séries e engatar um dia de filmes. Problematiza sempre que pode e tenta manter o bom humor. Sempre gostou muito de escrever e criou o Alien Queen para isso, mas encontrou no Delirium Nerd um espaço de sororidade incrível.
Veja todos os textos
Follow Me :