[QUADRINHO] O pequeno universo de Lila Cruz

[QUADRINHO] O pequeno universo de Lila Cruz

A publicação independente de quadrinhos muitas vezes nos traz materiais bem diferentes do que costumamos ter na nossa estante. E ainda contamos com a certeza de que aquele é um trabalho feito com toda personalidade possível, com um interesse muito maior em criar uma identificação ou simplesmente ser uma expressão pessoal. São assim os zines de Lila Cruz, um mergulho no seu universo particular, onde ela fala de seu cotidiano, amor pela música, infância, relacionamentos, equilibrando as dores e diversões da própria vida.

“Nostálgica”, “Ansiedade” e “Desnuda” não só foram lançados juntos, como parecem uma trilogia íntima da autora, mesmo sem a intenção. Os 3 zines conversam entre si e conversam com o leitor, como num encontro despretensioso de amigos, onde se pode falar o quanto somos ridículos, complexos e maravilhosos, tudo ao mesmo tempo.

Nostálgica

Aquela sensação gostosa de ter vivido o a infância como se deve, cheia de arranhões, resultado de tantas brincadeiras com os amigos, perceber algumas “heranças” gostosas como o gosto pela música, o constrangimento que vira risada depois de uns anos e claro, o primeiro crush. Tá tendo tudo isso aqui!
nostalgica03

Ansiedade

Nessa zine, Lila mistura um pouco de toda a vida, desde a infância quando teve sua primeira crise de ansiedade, até a vida adulta, ainda tentando lidar com esse transtorno em todos os ambientes. Além de contar um pouco da sua experiência com o problema, o zine consegue ser até bastante esclarecedor sobre o tema. Pelo menos pra quem não sofre com transtorno de ansiedade, pode ter um vislumbre do quanto isso atinge o trabalho, os relacionamentos, o comportamento em geral. Mas também tem situações contadas de forma divertida e como é libertador sair da crise.

Desnuda

A delícia de viver, viajar, criar hobbies, metas, dançar, encarar os dilemas da vida adulta… “Desnuda” viaja pelos pensamentos filosóficos (e não tão filosóficos assim) de Lila Cruz. Despida de filtros, as histórias vão passeando por vários buracos de humanidade que a gente encontra dentro da gente. É possível se ver facilmente em alguma página. E até dá vontade de dançar junto ao som de Beyoncé.

Quadrinho publicado no Medium

E se quer mais motivos pra conhecer e apoiar Lila Cruz: o desenho dela é amor demais! De nada. E claro, você pode conhecer o trabalho dela como artista e jornalista na página Quadrada e Medium. A produção nunca para! Confira também a entrevista que a gente fez com ela aqui.


nostalgicacapa

Nostálgica, Ansiedade e Desnuda

Publicação independente

Onde comprar: Direto com a autora

Facebook Quadrada

Escrito por:

39 Textos

Bagunceira e bagunçada, por dentro e por fora. Prefere ver séries em maratonas, menos Game of Thrones, porque detesta spoiler. Totalmente apaixonada por desenho e animação. Tem mania de citar filmes em conversas, conselhos, brigas ou onde couber uma referência. Prefere gastar dinheiro com quadrinhos do que com comida, sendo muito entusiasta do quadrinho nacional e graphic novels em geral. Formada em Jornalismo, mas queria mesmo trabalhar com roteiro e ilustração.
Veja todos os textos
Follow Me :