[PROJETO] Representatividade LGBT: Ajuda as Bee!

[PROJETO] Representatividade LGBT: Ajuda as Bee!

Quando o assunto é diversidade e comunidade LGBT, o Canal das Bee é referência, e não por acaso. Desde 2012, quando o projeto iniciou, o Canal trata de diversos temas e dá visibilidade para as mais diversas causas em constante militância, sem colocar de lado o bom humor.

Acontece que de um projeto de TCC, o Canal das Bee tomou proporções gigantes e se tornou o norte de muitos jovens que, sem apoio em casa, recorria às Bee para suporte, principalmente, psicológico. Foram vários emails com pedidos de ajuda de jovens que sofreram abuso, encarceramento, violência e estão em conflito ou descobrindo sua sexualidade.  

A Universidade Federal de Alagoas, fez uma pesquisa em 2014 que revela “que o Brasil se encontra entre os 10 países com maior índice de suicídio”. A pesquisa diz ainda que 67% dos jovens entrevistados sentem vergonha de sua orientação sexual, 35% apresentaram quadro de depressão e 10% risco de suicídio.

Entendendo suas próprias limitações, os idealizadores do projeto criaram uma campanha de financiamento coletivo que tem como objetivo contratar um profissional que tenha condições de ajudar esses jovens que, muitas vezes, vêem como saída o suicídio. 

aab4

Além da ajuda psicológica, o Canal das Bee tem como meta secundária a produção de um filme curta-metragem produzido e dirigido pelos integrantes do Canal, com a intenção de gerar visibilidade e representatividade LGBT.

As doações podem ser feitas pelo portal Benfeitoria, com valores a partir de R$10 e sistemas de recompensa que vão de ter seu nome na live de agradecimento do Canal até escolher o tema de um dos vídeos da colmeia. 

Você pode assistir aos vídeos do projeto direto no Canal onde os integrantes e colaboradores explicam direitinho os detalhes do projeto clicando aqui.

E aí, o que achou do projeto?

Escrito por:

16 Textos

Parte humana, parte alien e muito feminista, sim senhor. Parece meiga, mas engana bem. Devora livros com farinha e tem verdadeira paixão por maratonar séries e engatar um dia de filmes. Problematiza sempre que pode e tenta manter o bom humor. Sempre gostou muito de escrever e criou o Alien Queen para isso, mas encontrou no Delirium Nerd um espaço de sororidade incrível.
Veja todos os textos
Follow Me :