[LIVRO] 5 Motivos para Ler “A Menina Submersa”, de Caitlín R. Kiernan

[LIVRO] 5 Motivos para Ler “A Menina Submersa”, de Caitlín R. Kiernan

“A Menina Submersa” é um livro de ficção escrito por Caitlín R. Kiernan, do selo DarkLove da Darkside Books. No livro, a autora nos conta a história de Imp, uma moça esquizofrênica que resolve contar sua própria experiência com os contos de fadas e como eles são reais. Tem resenha completa do livro lá no AlienQueen, mas hoje traremos 5 motivos para você ler esta obra incrível.

1. Personagem Feminina:

Ao contrário da maior parte dos livros, nossa protagonista é uma mulher, forte e bem resolvida, apesar de sua situação psicológica. Se fôssemos colocar o livro sob o teste de Bechdel, com certeza passaria.

2. Personagem Transgênero:

Não dá para contar muito sobre esse personagem sem dar spoilers, mas a autora trata de forma muito natural (como deveria ser tratado o assunto) a questão de gênero. Além disso, o personagem tem relevância para o andamento da história, não está apenas cumprindo cota.

menina-submersa-3

3. Relacionamento Homossexual:

Como se a representatividade não fosse o bastante, nossa protagonista é lésbica! O relacionamento de Imp com Abalyn não é apenas o pano de fundo da trama, mas também é parte intrínseca do enredo e tem muita relevância para a história da própria protagonista.

4. Transtornos Psicológicos:

A parte central da trama de Imp (a protagonista) é que ela foi diagnosticada esquizofrênica desde muito nova. A autora é muito sensível e retrata as dúvidas e as questões do transtorno de Imp de forma muito natural e respeitosa.

5. A história é incrível:

Por último, mas não menos importante, a história de “A Menina Submersa” é incrível, sensível e incisiva. Acompanhamos a jornada de Imp enquanto ela tenta nos contar sobre seus fantasmas, seus medos e seu passado de forma não-linear e muito espontânea.

menina-submersa-1

Dois motivos bônus para esse livro incrível: A Darkside Books tem um capricho imenso com os livros e o selo DarkLove são de escritoras mulheres. Logo, este livro foi escrito por uma mulher incrível e de uma sensibilidade ímpar.

E você, já leu? Tem algum com temática parecida para indicar? Conta para gente nos comentários!


A Menina Submersa

Caitlín R. Kiernan

Darkside Books

320 páginas

Onde comprar: Amazon

Salvar

Escrito por:

16 Textos

Parte humana, parte alien e muito feminista, sim senhor. Parece meiga, mas engana bem. Devora livros com farinha e tem verdadeira paixão por maratonar séries e engatar um dia de filmes. Problematiza sempre que pode e tenta manter o bom humor. Sempre gostou muito de escrever e criou o Alien Queen para isso, mas encontrou no Delirium Nerd um espaço de sororidade incrível.
Veja todos os textos
Follow Me :