[EVENTO] CCXP: Primeiras impressões

[EVENTO] CCXP: Primeiras impressões

Começou na quinta-feira (01) a terceira edição da Comic Con Experience em São Paulo, que termina no próximo domingo (04). Terceiro ano e o evento só vem crescendo, estandes de várias empresas, desde editoras, estúdios de cinema, lojas de produtos geek, lojas de livros e histórias em quadrinhos. 

O Artists’ Alley desse ano está enorme e isso é incrível! Significa que mais artistas vem ganhando espaço para apresentar sua arte para quem ainda não conhece, e para que os fãs de seus trabalhos possam comprar e ver pessoalmente os artistas, pedir autógrafo, tirar fotos.

Dentro do evento a organização está bem melhor, mesmo estando ainda maior do que os anos anteriores.

Os preços em muitos lugares estavam favoráveis, como em todos os anos a Panini tinha boas promoções e a Comix também.

Com o aumento da quantidade de atrações comparado com anos anteriores, é preciso pensar em ir em dois dias ao evento: um pra compras e outro para aproveitar o evento em si (já estou pensando nisso para o ano que vem, rs).

Mas nem só de coisas boas vive a CCXP…

Vou dividir uma situação particular que vivi assim que cheguei ao local do evento:

Comprei o ingresso no meio de novembro, como é um período já próximo da data do evento não entregam mais em casa a credencial, por isso tem que retirar no local. Você pode fazer isso uns dias antes ou no dia do evento mesmo. No ano passado retirei no dia, e não demorei nem 5 minutos pra pegar minha credencial, porque também fui durante a semana.

Esse ano vi uma fila enorme, entrei e vi que ia esperar bastante, só não imaginei que a demora seria tão grande. Fiquei cerca de 1 hora aguardando. A fila era dividida por grades e começou a andar mesmo quando bateu cerca de 50 minutos. Foram 6 ou 7 fileiras de grades passadas nesse período, caminhamos até a área onde depositam os livros para doação e entramos na área do São Paulo Expo, porque estávamos na parte de baixo do estacionamento. Ali fomos informados que iríamos entrar sem credencial mesmo, ou seja, dava pra alguém que nem pagou o ingresso entrar normalmente. Faltou organização, já que eles sabem a quantidade de pessoas que ainda não retiraram a credencial, então dava pra se programar e organizar tudo isso da melhor forma possível, o que não aconteceu.

A Panini precisa começar a pensar em uma área maior de caixas para efetuar o pagamento. O local ainda é pequeno e sempre tem bastante gente, por ser onde tem os maiores descontos em histórias em quadrinho, então sempre tem fila pra entrar e fila pra pagar no caixa.

img_2813
BMO no estande da Panini (Foto por Rafaela Bitencourt)

Os preços na praça de alimentação ainda são salgados, muitos optam por levar por conta pra não ter que depender somente dos restaurantes no local.

Mas no geral, o evento está cada vez melhor. Fiquei feliz de ter mais estandes variados, já que ano passado tinha muita coisa voltada para Star Wars e isso gerou algumas reclamações, porque acabava sendo um tanto quanto repetitivo. Eu sou fã de Star Wars, mas nem por isso vou para a CCXP pra ver apenas sobre isso. Foi uma experiência muito bacana e acredito que os outros três dias serão ainda melhores.

img_2809
Jake e Finn na CCXP (Foto por Rafaela Bitencourt)

Escrito por:

Formada em Rádio e TV, maratonista e viciada em séries, eterna amante de um bom filme, escreve desde quando só conseguia usar desenhos para contar suas histórias, apaixonada por “Titanic” e uma quase bailarina que aprendeu muita coreografia em clipe da MTV. Sonha em morar no Canadá, escrever um livro, ter filhos, ser doula e conseguir colocar suas séries em dia.
Veja todos os textos
Follow Me :