[DESENHOS] Dicas: Animações para assistir em 2017

Novo ano, nova chance de ver desenhos e em 2017 não será diferente. Segue uma lista de algumas animações destaque que estrearão no ano de 2017 no Brasil, que estarão disponíveis mundialmente em 2017 ou que valem a pena ser assistidas e que passaram despercebidas pelo grande público em 2016.

moana-fallback_fde4d101

Moana: Um Mar de Aventuras (Moana)

O novo filme de princesa da Disney chega ao Brasil no inicio de 2017, já com criticas promissoras. Traz a história de Moana (crítica aqui), filha do chefe da tribo de uma ilha localizada na Oceania, que, após uma maldição afetar a sua família e sua casa, sai em busca da solução com o semi-deus Maui.

Estreia: 05 de janeiro de 2017

077819-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

A Tartaruga Vermelha (The Red Turtle)

Uma colaboração entre França e Japão, incluindo o famoso Estúdio Ghibli, culminou nessa animação que está sendo celebrada mundo afora. Trazendo a história de um náufrago e sua relação com a ilha em que ficou preso e com os animais que a habitam, “A Tartaruga Vermelha” veio para adicionar ensinamentos através de metáforas e belas animações, já rotineiros do Estúdio Ghibli, à temporada de estreias.

Estreia: 02 de fevereiro de 2017

158484

O Poderoso Chefinho (The Boss Baby)

Nova aposta da Dreamworks Animation, “O Poderoso Chefinho” trata da relação entre um bebê que age como um executivo (escondido de seus pais) e seu irmão de sete anos, que terão que se unir para salvar seus pais após descobrirem um plano secreto para desequilibrar as relações de amor no mundo.

Estreia: 30 de março de 2017

20161121_134300

Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village)

Sequência do filme de 2014; aqui, Smurfette não está contente, pois percebe que todos do vilarejo têm suas respectivas funções menos ela. Por isso, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

Estreia: 06 de abril

nightisshort_yuasa_b

Night Is Short, Walk On Girl

Adaptado do novel de sucesso de Tomihiko Morimi, essa nova obra do diretor Masaaki Yuasa, traz a história de amor entre uma jovem mulher e um homem tímido sendo retratada majoritariamente na imaginação do mesmo.

Estreia: 07 de abril, no Japão

meu2bmalvado2bfavorito2b32b-2bexperi25c325aancia2bnerd

Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3)

Terceiro filme da franquia de sucesso, dessa vez trazendo Gru, as irmãs e os minions contra um novo vilão, Balthazar Bratt.

Estreia: 29 de junho

carros

Carros 3 (Cars 3)

Após um acidente sério em uma corrida, Relâmpago McQueen deve reavaliar sua vida ao se deparar com o risco de ter que se aposentar forçosamente.

Estreia: 13 de julho, nos EUA

lino-startanima-teaser-09-cafc3a9cg-750x400

Lino

Animação brasileira em que o animador de festas Lino não aguenta mais ter que se fantasiar de gato para trabalhar todos os dias e, por isso, pede a ajuda do feiticeiro Don Leon que acaba transformando-o em um gato de verdade.

Estreia: 20 de julho

CU_sq1300_p80880-base-compo.JPG

Capitão Cueca (Capitain Underpants)

Levando os quadrinhos “As Aventuras do Capitão Cueca” para o cinema, o filme tem a premissa de duas crianças que hipnotizam o diretor malvado de sua escola transformando-o no Capitão Cueca.

Estreia: 17 de agosto

the-snow-queen-3-movie

Snow Queen 3: Fogo e Gelo (Snow Queen 3: Fire and Ice)

Terceiro filme da franquia russa que se baseia na historia da Rainha do Gelo, de Hans Christian Andersen. Nele, Gerda deseja encontrar seus pais há muito desaparecidos e para isso irá, junto com seu irmão Kai e seus amigos, em uma nova jornada.

Estreia: 07 de setembro

lego-ninjago-movie-slice-600x200

The Lego Ninjago Movie

Spin-off do filme Lego (The Lego Movie, 2014), em que seis ninjas – estudantes do ensino médio – tem que defender seu lar (Ninjago) de uma onda de ataques de vilões e monstros.

Estreia: 21 de setembro

coco-nueva-pelicula-disney-dia-de-los-muertos-animacion

Coco

Mesmo com a proibição de música em sua família, Miguel resolve ser cantor e vai parar na Terra dos Mortos, encontrando membros de sua própria família. Primeiro filme da Disney Pixar que se passa na America Latina.

Estreia: 22 de novembro, EUA

EXTRAS:

kimi-no-na-wa

Your Name (Kimi No Na Wa, Japão)

Dois estudantes do ensino médio, que nunca se conheceram, conseguem interagir um com o outro através de seus sonhos.

Diretor: Makoto Shinkai

Lançamento: 2016

last-fiction

The Last Fiction (Irã)

Animação iraniana baseada no Livro dos Reis (Shahnameh), o poema de 60 mil versos de Ferdowsi considerado o suporte literário da cultura persa. Apresentando a história passada de Israel, desde a morte de Davi até a libertação de seu sucessor, Jeconias.

Diretor: Ashkan Rahgozar

Lançamento: Agosto 2017, Irã

la_jeune-fille_sans_mains_still_h_2016

The Girl Without Hands (França)

Adaptação feita à mão do conto dos irmãos Grimm, sobre a história de uma garota que foi vendida ao Diabo por seu pai e acaba tendo suas mãos cortadas.

Diretor: Sebastien Laudenbach

Lançamento: 2016

mutafukaz

Mutafukaz (França)

Inspirado na HQ de mesmo título, segue o portador de poderes sobrenaturais e entregador de pizza Angelino pela apocalíptica cidade de Dark Meat.

Diretor: Guillaume “Run” Renard

Lançamento: 2017

another-day-of-life-film-01

Another Day Of Life (Polônia)

Animação inspirada no trabalho do jornalista/repórter de guerra Ryszard Kapuscinski sobre o início da guerra civil angolana, tendo passado três meses no país em 1975.

Diretor: Raul de La Fuente, Damian Nenow

Lançamento: 2017

Escrito por:

102 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :