[SÉRIES] Séries nostálgicas para rever no início deste ano na Netflix

[SÉRIES] Séries nostálgicas para rever no início deste ano na Netflix

Esses tempos estava rolando uma enorme nostalgia com o revival de “Gilmore Girls”, e aproveitamos para relembrar algumas séries antigas que são ótimas. A Netflix contribui muito para sessões de nostalgia colocando em sua grade títulos que merecem novas maratonas. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com séries que irão trazer essa mistura de sentimentos nostálgicos maravilhosos para o início deste ano.

Friends

A série irá retratar a vida de seis amigos tentando lidar com seus sentimentos, enfrentando a vida adulta e os problemas que a cercam, mas além de tudo, irá contar como os amigos podem ser a sua segunda família. Se você existe no mundo, você já deve ter assistido Friends na TV. Uma das séries mais reprisadas de todas. A série acabou em 2004, mas vive nos corações dos fãs mundo afora e nas reprises da Warner. Tem série mais nostálgica que essa?

Gilmore Girls

A série que retrata a vida e as relações das três gerações das meninas Gilmore, chegou ao Brasil com o título “Tal mãe, Tal filha”. O relacionamento utópico das primeiras temporadas de Lorelai e Rory contrastava com o relacionamento tão verdadeiro de Emily com Lorelai. A série foi encerrada em 2007, mas ganhou um revival em 2016, e só pela animação dos fãs, já podemos ver que até hoje essa série está na lembrança. Aliás, vai um café?

Freaks and Geeks

Essa é uma daquelas séries que conta as dificuldades da adolescência, das mudanças que passamos nessa época tão difícil. Lindsay está descobrindo um modo mais livre de viver, deixando para trás o jeito tão regrado que seus pais usam na vida dela. Já Sam, um geek de primeira, está tentando se achar nessa selva que é a adolescência. Já falamos mais sobre a série aqui. 

The O.C.

A série retratava a vida de quatro jovens, vivendo altas loucuras em Orange County. Se alguém perguntasse: “Você se identifica com a vida deles?”, talvez a resposta seria um grande “não”. A série não ganha pontos pela identificação com a vida dos personagens, até porque são personagens de classe econômica alta, que usufruem privilégios em um mundo totalmente diferente do que muitos jovens vivem aqui no Brasil, por exemplo, mas The O.C. ganha pontos por mostrar as emoções e descobertas da adolescência. 

Buffy, A Caça Vampiros

Nessa série você encontrava muito girl power! Buffy e seu grupo de amigos estão passando por uma das fases mais complicadas da vida, aquela que enfrentam vampiros, demônios, entre outros seres não recomendáveis (e que eles conhecem bem, ou não).

Buffy é a personagem principal, e ela tenta durante toda a série conciliar sua vida pessoal e o seu trabalho de caça vampiros. Na série podemos ver ela chutando a bunda de muitos vampiros e “marmanjos”. Willow é outra personagem incrível que merece destaque. Inteligente, especialista em informática e uma das melhores bruxas, Willow bota todos os homens no chinelo!

É importante dizer que na série há personagens masculinos tão bem construídos quando Buffy e Willow, mas eles são secundários na narrativa e nunca roubam o protagonismo feminino forte presente na série. 

Se você quiser uma segunda parte de séries nostálgicas, não deixe também de dizer qual você mais sentiu falta nessa lista, para que possamos incluir na segunda parte.

Escrito por:

11 Textos

Leitora compulsiva. Apaixonada por animações. Jane Austen e Virginia Woolf são suas escritoras favoritas. Louca por séries. E uma escritora em progresso.
Veja todos os textos
Follow Me :