5 Motivos para começar a ler Neil Gaiman (em frases)

5 Motivos para começar a ler Neil Gaiman (em frases)

Neil Gaiman é, de longe, um dos autores mais prolíficos e aclamados pela crítica da contemporaneidade. Pai dos Perpétuos, da série de quadrinhos Sandman, de Shadow (Deuses Americanos), Richard e Door (Lugar Nenhum), Coraline e tantos outros personagens cativantes, o autor ganha fãs por onde passa, com sua prosa que em um piscar de olhos escapa da realidade e valsa pelo fantástico de uma maneira que só ele consegue escrever. Abaixo, listamos cinco motivos, em frases de seus livros, pelos quais você deveria começar a ler o autor agora mesmo.

1. As As reflexões acerca de vários aspectos da sociedade em “Deuses Americanos” são um prato cheio para quem curte mergulhar em questões como a influência de um conjunto de crenças no mundo atual, o consumismo exacerbado que move potências e a efemeridade do mundo material: 

2. O discurso “Faça Boa Arte” é um dos textos mais motivadores que você poderá ler em toda a sua vida. Para aqueles dias em que você está sem rumo e precisa só de uma voz interior que diga “não desista, você consegue!”. Uma ode belíssima ao fazer artístico:

Neil Gaiman

Leia também:
>> Morte – Edição Definitiva: 5 motivos para ler o encadernado antes que ela venha lhe buscar
>> Neil Gaiman: Passeando pelo Sonhar – 3 livros para mergulhar na vida e na obra do autor

3. Uma espécie de autobiografia de Gaiman, em “O Oceano no Fim do Caminho” o leitor se depara com um reflexo de sua própria infância, seus medos, sua imaginação capaz de criar mundos e pessoas indestrutíveis e a coragem e sabedoria que só uma criança conseguem ter sem titubear perante os desafios que aparecem pela sua jornada:

4. Nesta releitura infantojuvenil de “O Livro da Selva”, Gaiman mostra que um garotinho pode ser cuidado por seres de outro mundo e, ainda assim, conviver com mais compaixão do que as pessoas do plano terreno. Uma fábula excelente sobre o despertar da adolescência e vida adulta – e sobre ter de deixar o passado para trás bravamente quando se tem de partir:

5. A amizade de longa data entre Neil e a cantora Tori Amos resultou em algumas homenagens, como no encarte do álbum dela “Strange Little Girls”, para o qual o autor fez uma série de microcontos sobre cada uma das meninas peculiares – e tão donas de si:

Já correu para a livraria mais próxima?

Arte: THAÍS ALBERTI 
Livros listados:

Escrito por:

117 Textos

Formada em Letras, pós-graduada em Produção Editorial, tradutora, revisora textual e fã incondicional de Neil Gaiman – e, parafraseando o que o próprio autor escreveu em O Oceano no Fim do Caminho, “vive nos livros mais do que em qualquer outro lugar”.
Veja todos os textos
Follow Me :