[LIVRO] Só os Animais Salvam: Lançamento da DarkSide traz fábulas sobre como os animais nos enxergam

[LIVRO] Só os Animais Salvam: Lançamento da DarkSide traz fábulas sobre como os animais nos enxergam

Só os Animais Salvam é um livro de fábulas escrito pela super talentosa Ceridwen Dovey. Cada uma dessas histórias é narrada pela alma de um animal envolvido em mais um dos incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século. Gatos, cachorros, ursos, golfinhos, todos têm algo a dizer sobre o que temos feito com o nosso mundo. Além de toda a destreza da autora, a gente encontra fragmentos e personagens da obra de escritores imortais que tanto amamos. Uma obra única e muito especial que será lançada na primeira quinzena de maio.

Nós, humanos, achamos que somos o máximo. Mas o que temos feito com o nosso mundo? Só os Animais Salvam é um livro que tenta responder a essa pergunta de maneira inusitada. Cada um de seus contos é uma fábula moderna sobre suas espantosas e formidáveis histórias de vida e morte.

CONHEÇA AS FÁBULAS DE SÓ OS ANIMAIS SALVAM

AGORA NO SKOOB  / PRÉ-VENDA NA SARAIVA

Release divulgado pela DarkSide Books:

Em uma trincheira na Frente Ocidental durante a Primeira Guerra, um gato recorda as façanhas teatrais de sua proprietária, a escritora, atriz, jornalista e mímica Colette. Um cachorro busca pela Iluminação budista durante a Alemanha nazista. Uma tartaruga russa que pertenceu a família de Tolstói acaba parando nas mãos de Virginia Woolf na Londres sob os bombardeios alemães na Segunda Guerra, antes de acabar na casa de George Orwell na época em que ele escrevia A Revolução dos Bichos e, mais tarde, participar da corrida espacial durante a Guerra Fria. Um urso faminto à beira da morte narra contos de fadas no cerco a Sarajevo, durante a guerra que desmantelou a Iugoslávia nos anos 1990. Um golfinho enviado ao Iraque pela Marinha americana escreve uma carta para a escritora Sylvia Plath…

Só os Animais Salvam

Escrito de maneira primorosa, ao mesmo tempo divertida e comovente, Só os Animais Salvam é uma notável façanha literária de uma das vozes mais interessantes da literatura contemporânea australiana. Um formidável ponto de vista animal de nós, humanos, no que temos de pior, de mais violento e brutal, mas também de melhor, com nossa imaginação, criatividade, afeto e superação. Em meio ao caos, os animais conseguem encontrar esperança e inspiração em uma das atividades mais significativas que nossa espécie já criou: a literatura.

Só os Animais Salvam

Ceridwen Dovey reúne fragmentos e personagens da obra de escritores imortais e nos faz sonhar o sonho dos inocentes. Só os Animais Salvam nos convida a questionar e procurar nosso caminho de volta à empatia, não apenas para com os animais, mas também com as outras pessoas. E a acreditar, uma vez mais, no poder e na força de redenção que apenas a ficção e a leitura têm nos mostrado ser capaz de alcançar.

Só os Animais Salvam

HISTÓRIAS QUE FICAM
COM VOCÊ PARA SEMPRE

“Estas fábulas modernas são estranhas e concebidas com primor […],
assombrosas e contemplativas […], trágicas mas repletas de sabedoria,
abrindo uma janela para dentro de nós mesmos.”
— THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW —

“Só os Animais Salvam não simplifica nem sentimentaliza, mas abre caminhos
para o poderoso vínculo que temos com esses seres.”
— THE BOSTON GLOBE —

“Nestas fábulas emocional e filosoficamente conectadas, animais contam
sobre suas vidas e mortes tendo as guerras como o
grande elo. Dovey é um talento único.”
— STEPHEN ROMEI, THE AUSTRALIAN —

Só os Animais Salvam

“Os animais de Dovey leem, escrevem, pensam e, muitas vezes, nos conhecem mais do que nós mesmos. A mistura certa entre o belo e a melancolia.”
— SATURDAY PAPER —

“Dovey conseguiu criar uma inversão profunda onde paramos de observar para sermos observados. O resultado é desconcertante.”
— THE WEEKEND AUSTRALIAN —

“Uma obra de arte disfarçada em uma coleção de fábulas.”
— THE MONTHLY —

Só os Animais Salvam

“O livro de Dovey é uma obra antropológica, lírica, uma abordagem parcial, porém generosa, que transforma o significado dos animais na nossa imaginação literária.”
— SPECTRUM (THE SYDNEY MORNING HERALD) —

“Histórias peculiares, emolduradas por uma verdade histórica cruel. Leitura essencial.”
— LIBRARY JOURNAL —

“Repleto de conhecimento, sabedoria e beleza. Dovey deixa um rastro estranho e marcante em qualquer leitor.”
— RACHEL KUSHNER, AUTORA DE OS LANÇA-CHAMAS —


Só os Animais SalvamCeridwen Dovey nasceu na África do Sul e foi criada entre este país e a Austrália. Estudou antropologia social em Harvard, período em que realizou Aftertaste, documentário sobre os trabalhadores nas vinícolas sul-africanas. Seu primeiro romance, Blood Kin, escrito enquanto vivia na Cidade do Cabo, foi publicado em quinze países e incluído pela US National Book Foundation na prestigiada lista “5 under 35”, que seleciona cinco estreias na ficção de autores com menos de 35 anos cuja obra deixa uma impressão duradoura no cenário literário. Só os Animais Salvam, seu segundo livro, ganhou o Readings New Australian Writing Award e o Steele Rudd Award (coletânea de contos) no 2014 Queensland Literary Awards. Ela mora com o marido e o filho em Sydney, Austrália. Saiba mais em ceridwendovey.com

Leandro Durazzo, antropólogo e tradutor, hoje vive próximo à praia no litoral potiguar. Lecionou antropologia na UFRN, viveu na capital portuguesa e peregrinou por algumas regiões do Oriente, sozinho e entre monges. Publicou os livros Tripitaka (poesia, Ed. Medita, 2014), Histórias do Córrego Grande (prosa, Ed. Katarina Kartonera, 2015), além de uma porção de textos poéticos ou narrativos, em revistas literárias e espaços virtuais. Trabalha com povos indígenas e religiões orientais, nem sempre ao mesmo tempo. Traduz para a DarkSide sob o sol do equador.


Só os Animais SalvamTítulo | Só os Animais Salvam
Autor | Ceridwen Dovey
Tradutora | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 240 páginas, capa dura
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-032-4
Adicione | Goodreads | Skoob

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :