[LIVROS] Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin: Novo lançamento da Aleph está disponível para compra

[LIVROS] Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin: Novo lançamento da Aleph está disponível para compra

Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin, é um romance de ficção científica ambientado no mesmo universo de A Mão Esquerda da Escuridão. O livro ganhou o prêmio Nebula de melhor romance em 1974, além do Hugo e do Locus em 1975. A obra lida com temas fundamentais a sua época, como o capitalismo, o comunismo russo e o anarquismo, além dos conceitos de individual e coletivo. Os Despossuídos será publicado pela Editora Aleph. A data marcada para o lançamento é 01 de junho, e já está disponível para compra.

Sinopse da Editora Aleph de Os Despossuídos:

O romance se passa em dois planetas-gêmeos: Uras e Anarres. O primeiro é um mundo dividido em vários estados e dominado pelos dois maiores, que obviamente são rivais. Numa alusão clara aos Estados Unidos (representados por A-Io) e à União Soviética (representada por Thu), um dos estados possui uma economia forte e uma sociedade patriarcal, enquanto o outro se posiciona como proletário e deseja imprimir seu modelo em todo o planeta. Além disso, há um terceiro país, Benbili, que, embora subdesenvolvido, é de extrema importância e se torna palco de uma revolução apoiada por Thu. Com medo de perder sua influência ali, A-Io invade o país, gerando uma guerra disfarçada entre os dois principais blocos.

Já o planeta Anarres vive uma situação bem diferente: sua política anarquista, que representa uma terceira via à crise planetária de Urra, cria uma ilusão de sociedade perfeita. Tal ilusão só é quebrada quando um jovem e brilhante físico, Shevek, descobre a “Teoria da Simultaneidade”, que pode acabar com o isolamento do planeta, assim como favorecer as guerras de seu gêmeo.

Os DespossuídosOs Despossuídos

Ursula K. Le Guin

Editora Aleph

384 páginas

1ª edição (2017)

Onde comprar: Amazon

 

 

Lançamentos e Descontos de Livros na Amazon

Ursula K. Le Guin é uma das escritoras de ficção científica e fantasia mais proeminentes do mundo. Conhecida por livros como “A Mão Esquerda da Escuridão”, “Os Despossuídos”, o ciclo fantástico “Terramar” e o laureado livro “The Farthest Shore”, suas obras são bastante influenciadas pelos movimentos culturais dos anos 1960 e apresentam temas sensíveis, como sexualidade, feminismo, etnografia e religião. Além de vencedora de mais de cinquenta prêmios literários e criadora de diversos universos ficcionais, Ursula também é poetisa, ensaísta e autora de livros infantis. Atualmente ela reside na cidade de Portland, nos Estados Unidos.

Leia também: 

>> Mulheres autoras de sci-fi 1: Ursula Le Guin

>> O Conto da Aia: O controle e a opressão em uma distopia

>> Universo de possibilidades: quadrinhos de sci-fi por mulheres

>> A polêmica do Prêmio Hugo e finalistas de 2016

>> Mulheres autoras de sci-fi 4: Octavia Estelle Butler

 

 

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :