[LIVROS] Akira: Clássico dos mangás chega ao Brasil pela JBC e já está disponível!

[LIVROS] Akira: Clássico dos mangás chega ao Brasil pela JBC e já está disponível!

Depois de muita espera, um dos mangás mais clássicos e elogiados, Akira, do mangaká Katsuhiro Otomo, chega ao Brasil em junho pela editora JBC, no total de 6 edições. A obra já encontra-se disponível para compra na Amazon. Por enquanto há informações que Akira será lançado com 2 edições por ano, mas depende da velocidade de aprovação dos materiais pelo Japão. 

A edição terá um tamanho igual ao original japonês (17.8 cm x 25.6 cm), 362 páginas, papel Lux Cream, leitura oriental, páginas em preto e branco e pelo preço de 69.90. Akira foi publicado no Japão em dezembro de 1982, e chegou ao Brasil no início da década de 1990. O mangá foi adaptado para um filme e lançado em 1988, escrito por Izô Hashimoto e dirigido pelo próprio Katsuhiro Ôtomo. O filme foi um marco para as animações exibidas nessa época, pois com uma produção e efeitos especiais marcantes e modernos para o seu tempo, foi considerado uma das maiores influências para os filmes de ficção científica lançados posteriormente. Com a demanda da cultura pop japonesa no país o clássico mangá passou a ser mais procurado, estando disponível apenas em edições importadas com preços mais altos, e dificilmente encontrava-se edições nacionais nas lojas.  

Sinopse de Akira

Após atropelar uma criança de aparência estranha, Tetsuo Shima (o melhor amigo de Kaneda), começa a sentir algumas reações anormais. Isso acaba chamando a atenção do governo que está projetando diversas experiências secretas e acabam sequestrando Tetsuo. Nesta aventura cheia de ficção, Kaneda entra em cena para salvar o amigo, enquanto uma terrível e monstruosa entidade ameaça despertar.

O autor: Katsuhiro Otomo é um mangaká, roteirista e diretor de cinema japonês nascido em 14 de abril de 1954.Ele é mundialmente conhecido como o criador do mangá Akira e sua adaptação para o cinema. Foi condecorado um cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras da França em 2005 e promovido a oficial da ordem em 2014. Tornou-se o quarto artista de quadrinhos japoneses a entrar no Hall da fama do Eisner Award, em 2012. Premiado com a Medalha de Honra Púrpura do governo japonês em 2013. Recebeu o prêmio Winsor McCay no 41º Annie Awards em 2014. E foi nomeado vencedor do Grand Prix do Festival de Quadrinhos de Angoulême na França, tornando-se o primeiro mangaká a vencer a premiação, em 29 de janeiro de 2015.

Akira
Capa da JBC

Akira – Volume 1

352 páginas

JBC Editora

Onde comprar: Amazon (com 20% de desconto)

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :