[CINEMA] Mulher Maravilha: 5 Motivos para ficarmos animadas para o filme!

[CINEMA] Mulher Maravilha: 5 Motivos para ficarmos animadas para o filme!

Hoje começaram as vendas antecipadas de ingressos para Mulher Maravilha, e viemos aqui para te dar 5 razões para comemorar desde já a produção do filme!

1 – O Primeiro filme solo de Super Heroína da nova leva de filmes de super heróis

Mulher Maravilha

Desde a estreia de Batman Begins em 2005 e Homem de Ferro em 2008 o cenário dos filmes de super heróis vem crescendo exponencialmente, se tornando um dos maiores nichos do mercado hollywoodiano. Mas, desde então, não tivemos em nenhum momento a produção de um filme solo de super heroína, mesmo com o sucesso de personagens como a Viúva Negra de Scarlett Johansson.

Foi para a felicidade de todos que a DC anunciou o filme solo de sua heroína mais famosa, que mesmo antes de sua estreia já começou a repercutir para o aparecimento de mais filmes do tipo, tanto em sua própria produtora (com o anúncio de Batgirl) quanto na concorrente (com o anúncio de Capitã Marvel) o que nos leva a crer (e a torcer) que este seja o primeiro de muitos!

2 – Patty Jenkins como diretora

Mulher Maravilha

Para quem não conhece Jenkins e ficou animada somente com a perspectiva de ter um blockbuster dirigido por uma mulher (o primeiro a atingir a marca dos US$100 milhões no orçamento), pode se animar um pouco mais: indicada ao Emmy e vencedora de um Directors Guild of America por sua direção em The Killing, Jenkins é conhecida também pelo seu bom trabalho como diretora e roteirista de Monster, drama que rendeu um Oscar à Charlize Theron. Portanto, no quesito direção, Mulher Maravilha está bem representada.

3 – Gal Gadot

Mulher Maravilha

Com sua primeira aparição no controverso Batman vs Superman, a Mulher Maravilha de Gadot foi quase que unânime: forte, expressiva e carismática, a personagem foi bem aceita pelo público e crítica depois de uma série de protestos após o anúncio da atriz. Agora contando com o apoio da maioria, Gadot parece estar confortável na pele da Amazona, podendo mostrar muito mais de Diana, ao contar sua origem.

Mês Geek na Amazon: Ofertas durante todo o mês de maio na categoria nerd/geek

4 – Difusão de merchandising baseado em personagens femininas

Mulher Maravilha

Nunca se viu uma linha tão extensa de produtos de uma super heroína, incluindo aqui no Brasil. Além das HQs, a linha conta com produtos licenciados em lojas de departamento variadas, na loja online da DC e até mesmo com a presença da boneca da heroína (e de outras) como brinde do McDonalds (apesar dessa linha de bonecas não ser diretamente inspirada no filme, mas a escolha não foi aleatória).

A variedade de produtos para todas as idades, dando a possibilidade de se adquirir produtos fora do “circuito nerd comum”. Além disso, a questão é importante em comparação a diversas produções que trouxeram polêmica quanto a disponibilidade de produtos de protagonistas femininas, como aconteceu com Star Wars VII e com Vingadores 2, onde os fãs precisaram lançar as campanhas  #WhereIsBlackWidow e #wheresrey, pois não conseguiam achar itens das personagens.

Leia Também:
>> [CINEMA] Eu, Daniel Blake: A burocracia como método de desumanização (Crítica)
>> [LIVROS] Obras escritas por mulheres: Veja Livros e HQs que vão se tornar filmes e séries!
>> [EVENTO] Mostra em homenagem à cineasta tailandesa Anocha Suwichakornpong

5 – O material de divulgação

Com diversos cartazes, fotos promocionais e trailers, a divulgação feita pela DC/Warner conseguiu não entregar o filme (como fez com Batman vs Superman), ao mesmo tempo se manteve na mesma linha visual (ao contrário do que aconteceu com Esquadrão Suicida), o que parece indicar confiança na qualidade do material final. Para quem ainda não assistiu a nenhum desses materiais, temos abaixo o primeiro trailer (saído na SDCC do ano passado) e o último, que saiu no final de semana durante uma sessão especial na China:

https://www.youtube.com/watch?v=3xVZSy-9q44

Algumas obras da Mulher Maravilha disponíveis no Brasil:

Escrito por:

16 Textos

Bat-fã, que ama cachorros, quadrinhos, chocolates e coisas velhas. Formada em História pela Universidade de São Paulo; tem como metas de vida trabalhar com arquivo histórico e HQs (de preferência ao mesmo tempo), e convencer sua irmã mais velha de que a Canário Negro venceria em um combate corpo a corpo contra a Caçadora.
Veja todos os textos
Follow Me :