[CINEMA] 10 curtas de horror dirigidos por mulheres para assistir online

[CINEMA] 10 curtas de horror dirigidos por mulheres para assistir online

Preparamos uma lista especialmente para você, que anda sem tempo de assistir a filmes de longa-metragem, ou que simplesmente é apaixonada por curtas! São 10 curtas de horror dirigidos por mulheres e todos com protagonistas mulheres. E o melhor: todos estão disponíveis para assistir online. É só dar o play e aproveitar!

1. The Captured Bird (2012)

Direção: Jovanka Vuckovic

Sinopse: Uma garota (Skyler Wexler) desenhando figuras de giz em uma calçada é atraída para um edifício industrial decrépito. No seu interior, ela testemunha o nascimento de cinco horrorosas aparições. Elas se arrastam com ela, decididas a sair do prédio e ir ao mundo.

2. Os mortos-vivos (2012)

OS MORTOS-VIVOS from Anita Rocha da Silveira on Vimeo.

Direção: Anita Rocha da Silveira

Sinopse: Rio de Janeiro, maio de 2012. João espera por Bia em frente ao banheiro feminino. Porém, ela misteriosamente desaparece. Agora, ele não sabe se ela morreu, foi abduzida ou simplesmente se apaixonou por outra pessoa.

3. Monster (2005)

Direção: Jennifer Kent

Sinopse: Uma mãe solo luta contra o medo do filho de um monstro na casa, mas logo descobre uma presença sinistra ao redor dela mesma.

4. Prita Noire/Black Doll (2011)

Direção: Sofia Carillo

Sinopse: Prisioneiras, duas irmãs compartilham sua vida em um lugar estranho. A rotina mundana, além da curiosidade, levarão Prita a quebrar os limites do lugar seguro.

5. The Herd (2014)

Direção: Melanie Light

Sinopse: Aprisionadas em uma condição de miséria desumana com outras mulheres. A existência de Paula e sua função humana são abusadas como um recurso por seus capturadores. Escapar, em qualquer nível, é impossível, uma vez que as mulheres são condenadas a uma vida de servidão forçada com os caprichos de seus aprisionadores apenas por um motivo – seu leite.

6. Um ramo (2007)

Direção: Juliana Rojas e Marcos Dutra

Sinopse: Clarisse descobre uma pequena folha crescendo em seu braço direito. 

7. TIK-TIK (2016)

Direção: Larica Perera

Sinopse: Aldeões se reúnem ao lado de uma mulher que se aproxima do trabalho de parto enquanto se preparam para a presença de uma criatura sinistra. Feito nas Filipinas, TIK-TIK é baseado em uma criatura popular no folclore filipino, conhecido como o Aswang.

8. Haunting of the White Sparrow (2013)

Direção: Lexie Findarle Trivundza e Nick Trivundza

Sinopse: Cinco anos atrás, quando as febres varreram a cidade, surgiram os rituais, assim como o medo. As febres eram ruins. Levaram a maioria das pessoas da cidade. As cidades e as aldeias eram muito maiores até então. Aqueles que sobreviveram começaram um ritual para provar sua bravura. Eles se reúnem todos os anos, a noite anterior à colheita, oferecendo sangue e coragem para saciar o medo. Um medo que eles chamam de White Sparrow. 

9. DIYU (2015)

Direção: Christine Yuan

Sinopse: DIYU é um curta-metragem experimental que explora os sentimentos de Li Xia, de 17 anos, que busca seu propósito e a intimidade enquanto está preso em Diyu, ou “inferno” na mitologia chinesa. 

10. Cargo (2017)

Direção: Yolanda Ramke e Ben Howling

Sinopse: Preso no meio de um apocalipse zumbi, um homem coloca em movimento um plano improvável para proteger a preciosa carga que ele carrega: sua filha pequena. 

Publicado originalmente em Mulheres no Horror
Leia também:
[CINEMA] XX: Antologia de terror dirigida por mulheres estreia na Netflix
[GAMES] Lista: Melhores jogos de terror com Protagonismo Feminino
[RPG] Pesadelos Terríveis: RPG brasileiro baseado na HQ de terror Beladona

Autora convidada: Rafaela Germano Martins é feminista e apaixonada por Cinema de Horror. Resolveu juntar as duas coisas no Mulheres no Horror / Facebook, um site feito para celebrar as mulheres em frente e por trás das câmeras. Estuda Cinema e Audiovisual e atualmente realiza uma pesquisa sobre a Representação feminina e atribuições de gênero em filmes de vampiro. 

Escrito por:

282 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :