[CATARSE] Você é feminista e não sabe: Entrevistas ilustradas para entender melhor o feminismo!

[CATARSE] Você é feminista e não sabe: Entrevistas ilustradas para entender melhor o feminismo!

Angélica Kalil e Mariamma Fonseca lançaram um financiamento coletivo para publicar o livro Você é feminista e não sabe, com um copilado contendo as 15 primeiras entrevistas realizadas em seu canal do Youtube.  Há mais de dois anos, o canal apresenta dezenas de vídeos mostrando a perspectiva sobre o feminismo em diferentes contextos pessoais.

Esse material caprichado é uma ótima aquisição, tanto para quem já entende do assunto, quanto para quem está se aventurando, só que ainda tem medo do termo feminismo. As diferentes vozes são essenciais nesse tema e foi o que norteou a produção do livro Você é feminista e não sabe, que conseguiu ser rico em representatividade.

“A proposta do canal é aprofundar o tema por meio de diferentes recortes. Fazer com que as pessoas percam o medo da palavra feminismo e entendam por que a reflexão sobre gênero é uma das grandes questões do nosso tempo.”

O projeto gráfico está super bem feito, com impressão colorida, costura exposta, acabamento de relevo na capa, sem nas lindas ilustrações de Mariamma Fonseca. Naturalmente que uma material desse precisa de um valor expressivo para ser publicado, com uma meta de R$30mil para ser alcançada até o dia 30 de setembro.

Leia Também:
[QUADRINHOS] Estudante de Medicina: Universidade, juventude e muita sinceridade
[QUADRINHOS] Como Falar com Garotas em Festas: Por Neil Gaiman, Gabriel Bá e Fábio Moon! (Resenha)
[QUADRINHOS] Bordados: A sororidade intrínseca às reuniões familiares de Marjane Satrapi

Mas não precisa se assustar, qualquer um pode contribuir e receber recompensas a partir  de R$20! O financiamento está entrando agora na reta final e é hora de todos que se interessam pelo conteúdo fazerem sua parte, seja colaborando ou compartilhando. É uma campanha do tipo tudo ou nada, então se elas não alcançarem a meta, todos recebem seu dinheiro de volta e o livro não é impresso. Para saber mais sobre a campanha de Você é feminista e não sabe, acesse:

www.catarse.me/voceefeminista

 

Escrito por:

28 Textos

Designer, ilustradora, professora, gateira, leitora compulsiva de quadrinhos, louca dos projetos pessoais – quando sobra tempo, dorme.
Veja todos os textos
Follow Me :