[ENTREVISTA] Winter lança clipe “Just Stay”, com colaboração de Trabands

[ENTREVISTA] Winter lança clipe “Just Stay”, com colaboração de Trabands

Winter, banda da meio-brasileira-meio-norte-americana Samira Winter, lançou no dia 17 de outubro o clipe da música “Just Stay”, gravada em parceria com a banda Trabants, da Califórnia.

“Just Stay” chega aos espectadores com uma estética menos glamurosa e mais nostálgica do que Jaded, lançado anteriormente, em setembro. Em seu release, Winter fala sobre férias em família em um clima não tão quente como se tem ideia de que as férias devam ser. Por sua vez, as imagens com ares vintage do clipe nos dão uma forte sensação de nostalgia (positiva, e não, melancólica) de algo que sequer chegamos a presenciar. A banda escreve: Mesmo que as mudanças climáticas mudem radicalmente o que as estações significam, talvez em alguns anos pensemos no inverno como o momento perfeito para uma viagem à costa.”

https://www.youtube.com/watch?v=PvzV470tA9g

Em seu site, o Trabants publicou: “tiramos uma pequena folga da surf-music instrumental para colaborar com nossa amiga Samira Winter numa canção indie-pop chamada Just Stay. Essa é a primeira de muitas músicas em que trabalhamos juntos.”

Conversamos com Samira Winter, a frontwoman da banda por e-mail sobre as suas influências, o futuro da Winter e a expectativa da turnê que farão no Brasil no fim do ano.

LEIA TAMBÉM:
[ENTREVISTA] Pollyanna is Dead: “Mulher não é boneca, nem capacho de machista. Eu, ela, todas unidas.”
[ENTREVISTA] Aline Vieira: feminismo, música experimental e “faça-você-mesmo”
[ENTREVISTA] Maria Bonita Fest à beira do caos: Um tributo ao Bulimia vem por aí!

https://www.youtube.com/watch?v=DVm9l3wSJW4

Delirium Nerd: Você nasceu em Curitiba e foi para os EUA com quantos anos e que idade tem agora? Como é sua vida nos EUA?

Samira Winter: Eu vim pros EUA com 18 anos para estudar comunicação e agora estou com 26! Então, faz 8 anos que moro aqui. Eu trabalho num café bem perto da minha casa, que se chama Woodcat. Gosto bastante disso, pois acabo conhecendo muita gente nova e eu amo café. Também faço dança com um grupo chamado Pony Sweat e pratico o DeRose Method. Acho muito importante fazer coisas diferentes que te estimulem para daí ter o conteúdo e inspiração para criar.

DN: Como foi trabalhar com o pessoal do Trabands? De onde surgiu essa parceria entre vocês?

SW: Na verdade quando eu me mudei pra Los Angeles o Eric Penna, que é do Trabants, foi uma das primeiras pessoas que conheci. Ele também é meio americano/meio brasileiro. Eu fui para o estúdio na casa dele e cantei nessa música. Foi uma experiência bem tranquila e a melodia e as letras vieram bem naturalmente naquele dia. Do prédio dele dava pra ver a praia – isso ajudou!

DN: Quem são os componentes da Winter, além de você?

SW: Eu sou a única membra no sentido de compor as músicas e fazer o gerenciamento da banda. Os membros mudam de tempos em tempos e isso faz parte das fases diferentes da Winter.

DN: Se você tivesse que escolher um nome pra uma playlist em que a Just Stay aparecesse, qual seria?

SW: Talvez seria Beach Vibes ou Andando de Bicicleta. Quando eu escuto música eu sempre consigo visualizar um vídeo ou um momento, curto bastante fazer isso, e pra essa música eu visualizo a praia, ou andar de bicicleta, ou dançar no seu quarto.

Winter
Poster de divulgação do clipe de Just Stay (Reprodução)

DN: Alguma coisa do teu país natal te serve de inspiração ou te influencia?

SW: Sim! As lindas melodias, o jeito descontraído e gostoso de cantar, em geral o feeling de tocar seus instrumentos.

DN: Quais bandas você tem ouvido atualmente (brasileiras ou não)?

Happyness, My Magical Glowing Lens, Catavento, Boogarins, Gold Celeste, Girlpool, Drugdealer, Boyo.

DN: Quais são os planos futuros da Winter?

SW: Vamos lançar um álbum no ano que vem e eu lançarei um álbum em português em junho, que produzi com o meu amigo Glenn Brigman. Sempre estamos tocando shows, escrevendo, gravando e amo produzir vídeos também, então é um ciclo que nunca acaba.

DN: Qual é a expectativa para a turnê brasileira no fim do ano? Há alguma diferença em comparação à última vez em que a Winter esteve no país?

SW: Sim! As pessoas tocando comigo são de uma formação recente. A Chelsea Brown, na guitarra, e a Justine Brown, no baixo, são irmãs e fazem parte também da banda Summer Twins e Easy Love. A minha irmã Victoria Winter estará tocando bateria, o que é algo inédito, então terá muito Grrrl Power e também sister power! Tô muito animada com essa formação e parece que combina muito bem com o tema da tour, por ser organizada pelo selo PWR e por tocar com a My Magical Glowing Lens, que é uma banda que eu sempre quis tocar junto. 

    Poster da tour My Magical Winter

Acompanhe as novidades da Winter pela sua página no Facebook.

Escrito por:

13 Textos

Gaúcha moradora do Recife. Estudante de jornalismo com um pé (ou quase o corpo todo) nas artes. Acha que falar sobre si mesma na terceira pessoa é muito estranho.
Veja todos os textos
Follow Me :