[ARTE] Achados da Feira Des.gráfica: Conheça o trabalho da quadrinista Aline Zouvi!

[ARTE] Achados da Feira Des.gráfica: Conheça o trabalho da quadrinista Aline Zouvi!

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro aconteceu a Feira Des.gráfica em São Paulo. Segundo a organização da Feira, seu objetivo é dar espaço a quadrinhos, publicações e autores de diversas áreas e que, de alguma forma também desenvolvem trabalhos narrativos de experimentação gráfico-visual.

Consideramos a Feira Des.gráfica de suma importância, pois ela dá visibilidade a autoras(es) independentes e os aproxima do público. Durante a Feira é possível conversar com todos e conhecer como se deu o processo criativo de suas obras, o que consideramos uma experiencia única e enriquecedora.

Des.gráfica

Foi durante a Des.gráfica deste ano que tivemos a oportunidade de conhecer a ilustradora e quadrinista Aline Zouvi, e nos apaixonamos pela subjetividade de suas obras!Cordas

A HQ “Cordas” foi iniciada durante o Inktober e conta a historia de uma dubladora que perdeu a voz. É uma obra linda e profunda que questiona a busca (também no sentido metafórico) de uma voz.

Ouve-se muito falar sobre “encontrar sua própria voz” quando se é um autor. Não é algo fácil: é uma jornada técnica e poética; uma busca, uma pesquisa e uma entrega continua ao que se considera digno de ser dito e mostrado.

“Cordas” não é só uma historia de uma pessoa em busca de sua voz: é também a historia de uma nova autora que afirma a sua. ( Mario Cau – quadrinista e professor, autor de Pieces, Morphine e Terapia)

Ansiedade

A zine “Ansiedade” é autobiográfico e nele a autora fala um pouco sobre a sua vivência com a ansiedade.

Condição

Des.gráfica

A zine “Condição” é uma serie de retratos sobre artistas e as doenças que os acompanharam. Segundo a autora, o objeto do zine é que, através da desconstrução do que é ser e estar doente, a (o) leitora /leitor tenha outra visão sobre seu corpo e as doenças que nele habitam.

Sobre a autora

Des.gráfica

Aline Zouvi é escritora, quadrinista e pesquisadora de quadrinhos. Fez mestrado sobre as HQ’s autobiográficas de Alison Bechdel e publicou “Em Segunda Pessoa” (Medita, 2013). Divulga suas HQs na internet e colaborou com a Folha de São Paulo.

Leia Também:
[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos feitos por mulheres que estão no ar!
[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos feitos por mulheres para apoiar neste mês!
[ARTE] Artistas de rua femininas que arrasam mundo afora

Escrito por:

51 Textos

Feminista e membra da União de Mulheres de São Paulo, onde é coordenadora adjunta do Curso de Promotoras Legais Populares, projeto voltado para a educação popular e feminista em direitos. É viciada em Lego, apaixonada por ficção científica/terror/horror, apocalipse zumbi e possui sérios problemas em procrastinar vendo gif’s e não lembrar o nome das pessoas. No mundo real é advogada.
Veja todos os textos
Follow Me :