[SÉRIES]  Altered Carbon: A nova série sci-fi da Netflix que estreia em fevereiro!

[SÉRIES] Altered Carbon: A nova série sci-fi da Netflix que estreia em fevereiro!

Sem sombras de dúvidas, podemos dizer que a Netflix TOMBOU a CCXP deste ano com seus painéis. Além de trazer um estande próprio com réplicas das locações de séries queridas como Jessica Jones e Stranger Things, a Netflix levou pra CCXP um estande exclusivo de sua nova série de ficção científica: Altered Carbon (que mal conhecemos, mas que já consideramos pacas! )

Altered Carbon
Foto: Estante de Altered Carbon na CCXP 2017.

A série Altered Carbon, que tem estreia prevista para 02 de fevereiro de 2018, é baseada em um romance cyberpunk homônimo, escrito por Richard K. Morgan, que traz um dos maiores feitos da humanidade em sentido de tecnologia: em mais de 300 anos no futuro, a morte já não sera mais permanente e a nossa consciência poderá ser armazenada digitalmente, mudando de corpo para corpo.

O enredo da série/livro gira em torno de um soldado chamado Takeshi Kovacs, que após ser derrotado e morto em uma revolta contra a nova ordem mundial, tem a sua consciência aprisionada “no gelo” por séculos, ate que o poderoso e riquíssimo Laurens Bancroft oferece a ele uma oportunidade de ter sua consciência ativada novamente em troca de um único serviço: resolver o misterioso assassinato do próprio Bancroft!

Para falar um pouco sobre a serie aqui no Brasil, com direito a imagens inéditas e teaser trailer, o elenco composto por Joel Kinnaman, Martha Higareda, Dichen Lachman, Will Yun Lee e Renee Elise Goldsberry fez revelações sensacionais e deixou os fãs da Netflix em êxtase!

Altered Carbon
Elenco de Altered Carbon durante o painel da CCXP. (Divulgação)

Representação feminina

Não tem como reclamar de falta de representatividade com o elenco principal de Altered Carbon. Temos uma mulher negra, uma latina, uma mulher com traços orientais, e dois homens, sendo que apenas um deles é branco. Alem disso, as mulheres possuem papeis fortíssimos e um figurino funcional e não erotizado / estereotipado.

O mais interessante é que, apesar de se basear no livro, o roteiro da série fez questão de dar mais voz e espaço para as mulheres, como será o caso da atriz Dichen Lanchman, que interpretará Reileen Kawahara, e que, como ela mesma falou durante o painel da Netflix no CCXP, no livro a sua personagem quase não aparece, mas na série ela terá um papel muito mais relevante.

Podemos dizer que Altered Carbon tem tudo para ser uma das séries mais assistidas da Netflix; basta sabermos se conseguirão entregar tudo o que estão prometendo. Nós, particularmente, esperamos que sim!

Confira abaixo detalhes do estande de Altered Carbon na CCXP:

Escrito por:

51 Textos

Feminista e membra da União de Mulheres de São Paulo, onde é coordenadora adjunta do Curso de Promotoras Legais Populares, projeto voltado para a educação popular e feminista em direitos. É viciada em Lego, apaixonada por ficção científica/terror/horror, apocalipse zumbi e possui sérios problemas em procrastinar vendo gif’s e não lembrar o nome das pessoas. No mundo real é advogada.
Veja todos os textos
Follow Me :