[CINEMA] Filmes com mulheres protagonistas para ver em 2018!

[CINEMA] Filmes com mulheres protagonistas para ver em 2018!

Após alguns avanços no ano passado em relação à mulheres ocupando o papel principal no cinema, 2018 chega com várias estreias recheadas de mulheres protagonistas. Separamos alguns títulos para você anotar na agenda e conferir!

Pela Janela

mulheres protagonistas

Rosália é uma operária de 65 anos que dedicou a vida profissional à fábrica de reatores em São Paulo, até vir a ser demitida. Consolada pelo irmão José, este resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires. Ali, Rosália experimenta pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana. Direção da brasileira Caroline Leone. Leia AQUI nossa crítica.

Estreia 18 de Janeiro.

A Forma da Água

mulheres protagonistas

Em um laboratório de segurança máxima do governo, durante a Guerra Fria, a solitária Elisa está presa em uma vida de silêncio e isolamento. Sua vida mudará para sempre quando ela e sua colega de laboratório Zelda descobrem um experimento secreto. Com Sally Hawkings no papel principal.

Estreia 01 de Fevereiro.

Em Pedaços

mulheres protagonistas

Katia Sekerci leva uma vida pacata, ao lado do marido Nuri e do filho. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista. Com Diane Kruger no papel principal.

Estreia 08 de Feveiro.

Três Anúncios Para Um Crime

mulheres protagonistas

Mildred Hayes aluga três outdoors em uma estrada pouco povoada em Ebbing, Missouri. Nos anúncios ela pede justiça à filha, estuprada e assassinada naquele mesmo lugar, e exige a continuidade das investigações pela polícia local, que já encerrou o caso. Com Frances McDormand no papel principal. Leia AQUI nossa crítica.

Estreia 15 de Fevereiro.

Lady Bird – A Hora de Voar

mulheres protagonistas

Marion McPherson é uma enfermeira que vai morar na Califórnia com o seu marido que acabou de perder o emprego e sua filha rebelde, Christine. Quanto mais ela trabalha para sustentar os três, mais a sua relação com a filha se aproxima do caos total. Filme de estreia da atriz Greta Gerwig na direção, e com Saoirse Ronan como protagonista.

Estreia 15 de Fevereiro.

Eu, Tonya

mulheres protagonistas

Tonya Harding é uma patinadora no gelo que desde criança foi obrigada a treinar absurdamente sob as ordens duríssimas de sua mãe, uma mulher de temperamento terrível. Muito talentosa mas irresponsável, ela tem seu futuro brilhante ameaçado com a presença de seu violento marido. Protagonizado por Margot Robbie.

Estreia 15 de Fevereiro.

A Grande Jogada

mulheres protagonistas

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Através de circunstâncias curiosas, ela acaba se tornando milionária e famosa por organizar os mais exclusivos jogos de pôquer da região.

Estreia 22 de Fevereiro.

Aniquilação

mulheres protagonistas

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres (Gina Rodriguez, Tessa Thompson e Jennifer Jason Leigh) em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procurar por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido.

Estreia 22 de Fevereiro.

Operação Red Sparrow

mulheres protagonistas

Uma bailarina russa é enviada à Escola Sparrow a fim de se tornar uma agente do serviço de inteligência do país. Mas sua primeira missão, no encalço de um agente da CIA, pode ter repercussões catastróficas. Com Jennifer Lawrence no papel principal.

Estreia 01 de Março.

Projeto Flórida

mulheres protagonistas

Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Estreia 01 de Março.

A Número Um

mulheres protagonistas

Emmanuelle é uma renomada executiva, esposa e mãe de dois filhos. Mas quando surge a oportunidade de se tornar a presidente da empresa, o machismo do seu meio de trabalho vai atrapalhar. Estrelando Emanuelle Davos como protagonista.

Estreia 01 de Março.

Tomb Raider – A Origem

mulheres protagonistas

Reboot da franquia Tomb Raider, baseada no game homônimo, que acompanha a primeira aventura da destemida arqueóloga Lara Croft, interpretada agora por Alicia Vikander.

Estreia 15 de Março.

Proud Mary

mulheres protagonistas

Mary é poderosa agente do crime organizado que tem sua vida virada do avesso após conhecer um jovem durante um de seus golpes. Com Taraji P. Henson no papel principal.

Estreia 15 de Março.

Maria Madalena 

mulheres protagonistas

A história de Maria Madalena, uma das mulheres que conviveu com Jesus Cristo, interpretada por Rooney Mara.

Estreia 22 de Março.

Uma Dobra no Tempo

mulheres protagonistas

Os irmãos Meg e Charles decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo. Dirigido pela pestrigiada diretora Ava Duvernay.

Estreia 29 de Março.

Madame 

mulheres protagonistas

Um rico casal americano decide se mudar para Paris a fim de salvar seu casamento. Ao dar uma festa de boa vindas em sua nova mansão, as trapalhadas da empregada Maria  (Rossi de Palma) acabam tornando tudo uma grande confusão. Dirigido por Amanda Sthers.

Estreia 29 de Março.

Berenice procura 

mulheres protagonistas

Berenice (Cláudia Abreu) é uma taxista que está em crise familiar com seu marido machista e filho, que descobrem sobre sua identidade sexual. Ao mesmo tempo, o assassinato de um transgênero em Copacabana a leva a investigar por conta própria o caso.

Estreia 12 de Abril.

As Boas Maneiras

mulheres protagonistas

Clara é uma enfermeira que consegue trabalho como doméstica no apartamento de Ana, mãe solteira nos últimos meses de gravidez. A princípio, a relação entre ambas é somente de patroa e empregada, mas logo se transforma, ainda mais depois de uma noite de lua cheia. Com Isabél Zuaa e Marjorie Estiano. Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra.

Estreia 19 de Abril.

Nasce Uma Estrela

mulheres protagonistas

Depois de Janet Gaynor, Judy Garland e Barbra Streisand, Lady Gaga protagonizará Nasce Uma Estrela. Primeiro trabalho de Bradley Cooper na direção, o filme acompanha uma jovem cantora que alcança o estrelato conforme seu companheiro bem-sucedido entra em decadência.

Estreia 17 de Maio.

Leia também:

[CINEMA] The Post – A guerra secreta: Bem realizado, mas asséptico (crítica)

[CINEMA] De Volta: Afinal, somos todas imigrantes de nós mesmas (crítica)

[CINEMA] As mulheres no Oscar 2018: é hora de seguir em frente!

Oito Mulheres e Um Segredo

mulheres protagonistas

Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter), Daphne Kluger (Anne Hathaway) e Tammy (Sarah Paulson). É uma refilmagem do clássico filme que contou com o Rat Pack no cast.

Estreia 7 de Junho.

Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo

mulheres protagonistas

 

Voltamos para os anos 70, quando a jovem Donna (Lily James) viveu muitas aventuras com seu grupo musical “Donna & The Dynamo”, em parceria com suas amigas Tanya (Jessica Keenan Wynn) e Rosie (Alexa Davies). Mais do que isso, Donna se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens diferentes: Harry, Sam e Bill.

Estreia 19 de Julho.

A Escolha Perfeita 3

mulheres protagonistas

Agora formadas, Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson), Chloe (Brittany Snow) e as demais Bella Bardens estão infelizes devido a trabalhos mal remunerados e pouco motivadores. Diante desta situação, elas decidem se unir mais uma vez como grupo a capela para participar do USO Tour, uma turnê que as levará para apresentações na Europa. Lá, elas precisam duelar com grupos musicais que privilegiam a autorialidade das canções em detrimento de novas versões de músicas já consagradas.

Estreia 21 de Julho.

Turma da Mônica – Laços

mulheres protagonistas

Live-action com os famosos personagens criados por Maurício de Souza, trará a história do plano arquitetado por Cebolinha, Mônica, Magali e Cascão para o resgate do cão Floquinho.

Estreia 11 de Outubro.

Halloween

mulheres protagonistas

O confronto final de Laurie Strode e Michael Myers, o mascarado assassino que tentou matá-la 40 anos atrás. Continuação direta do filme clássico de 1978 idealizada por John Carpenter. Com Jamie Lee Curtis no papel principal.

Estreia 18 de Outubro.

X-Men – A Fênix Negra

mulheres protagonistas

Jean Grey começa a desenvolver poderes muito acima de sua capacidade de dominar e acaba se tornando a Fênix Negra. Agora os X-Men devem decidir se vale a pena poupar a vida dela ou correr o risco de extinção da vida humana.

Estreia 01 de Novembro.

Viúvas

mulheres protagonistas

Ambientado numa Chicago contemporânea, em meio a um tempo bastante tumultuado, quatro mulheres com nada em comum entre si precisam concluir o trabalho de seus quatro maridos, mortos após um assalto mal-sucedido. Baseado na minissérie britânica homônima de 1983. Dirigido por Steve McQueen.

Estreia 15 de Novembro.

De Pernas Pro Ar 3

mulheres protagonistas

Novo filme da franquia brasileira estrelada por Ingrid Guimarães, dessa vez contará história de Alice e sua empreitada de abrir uma filial de seu sex shop em Paris, na França.

Estreia 20 de Dezembro.

A Volta de Mary Poppins

mulheres protagonistas

Em Londres, nos anos da Depressão, Jane e Michael Banks agora são crescidos. Após uma perda, os três filhos de Michael são visitados pela enigmática Mary Poppins (Emily Blunt), que com suas habilidades mágicas ajudará essa família a redescobrir a alegria de viver.

Estreia 20 de Dezembro.

Escrito por:

88 Textos

Cineasta, musicista e apaixonada por astronomia. Formada em Audiovisual, faz de tudo um pouco no cinema, mas sua paixão é direção de atores.
Veja todos os textos
Follow Me :