[DELIRIUM NEWS] Fiquem por dentro das notícias da semana! (28/01 a 03/02)

[DELIRIUM NEWS] Fiquem por dentro das notícias da semana! (28/01 a 03/02)

Seguindo a linha de mudanças editoriais que prometemos para 2018, estamos estreando a nossa nova coluna semanal: a Delirium News. Nela traremos noticias nacionais e internacionais que achamos relevantes, afinal, quem consegue acompanhar tudo nesse mundo globalizado e informatizado?

Os créditos da ilustração que usaremos nesta coluna são da ilustradora e quadrinista LoveLove6, que produziu a arte com muito carinho e exclusividade para nós!

Esperamos que gostem!

Exposição Quadrinhos no MIS

Delirium News

O Museu da Imagem e do Som (MIS) divulgou no dia 30/01 (Dia do Quadrinho Nacional) as primeiras imagens do Exposição Quadrinhos que terá como curador ninguém menos que Ivan Freitas da Costa (fundador da CCXP e da Chiaroscuro Studios).

A exposição contará com artes originais, itens raros, revistas e ambientes temáticos que apresentarão uma retrospectiva da 9ª arte e também contará com uma programação paralela com diversas atividades (oficinas, cursos, bate-papo, etc.) voltadas para o público em geral.

Informação adicional:

  • QUADRINHOS
  • Data 13 de novembro de 2018 a 24 de fevereiro de 2019
  • Horário terças a sábados, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 20h
Local Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar e Foyer do Auditório LABMIS

Com o retorno da 2ª temporada de Jessica Jones, Panini relançou o 1ª volume de “Alias” 

Alias

Próximo da estreia da 2º temporada de Jessica Jones – que retorna no dia 08 de março – a Panini finalmente resolveu nos presentar com o relançamento do primeiro volume do encadernado de Alias, quadrinho com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de Michael Gaydos, que conta a história da nossa investigadora badass favorita!

DarkSide Books lançará continuação do livro “A Guerra Salvou Minha Vida”

Delirium News

Nesse mês a editora DarkSide Books lançará a continuação do livro “A Guerra Salvou Minha Vida”, da autora Kimberly Brubaker, do selo #DarkLove. Aproveite e conheça a história do 1º volume e a nossa opinião da obra aqui.

Nessa continuação, que recebeu o título de “A Guerra que me Ensinou a Viver”, conta com a seguinte sinopse:

“Após uma infância de maus-tratos, Ada finalmente recebe o cuidado que merece ao ter seu pé operado. Enquanto tenta se ajustar à sua nova realidade e superar os traumas do passado, ela se muda com Jamie, lady Thorton e Susan – agora sua guardiã legal – para um chalé em busca de um recomeço. Com a guerra se intensificando lá fora, as adversidades batem à porta, e a chegada de Ruth, uma garota judia e alemã, gera uma comoção no chalé. Seria ela uma espiã disfarçada? Ou uma aliada em meio à calamidade?”

O 2ª vol. já encontra-se disponível na Amazon

Drama sobre garota lésbica forçada à ‘cura gay’ é vencedor em Sundance

Delirium News

“O longa The Miseducation of Cameron Post, drama que se passa num centro de conversão para homossexuais, foi o vencedor do principal prêmio no Festival Sundance.

Ambientado em 1993, The Miseducation traz a atriz Chloe Grace Moretz (‘Deixe-Me Entrar’) no papel de uma adolescente que é flagrada fazendo sexo com outra garota. Seus tios a forçam a submeter a uma terapia de supostamente converte homossexuais.” Leia mais aqui no portal da Folha.

Morre aos 96 anos a heroína de cartaz símbolo do feminismo

Delirium News

“Ex-operária Naomi Parker Fraley serviu de modelo para imagem de ‘Rosie the Riveter’. Pôster com mulher de macacão azul e bandana vermelha de bolinhas sob o slogan ‘we can do it!’ foi criado na década de 1940.” Leia mais no postal da G1.

James Franco é apagado digitalmente de capa de revista com ‘melhores de Hollywood’ após escândalos de assédio

Delirium News

“‘Decidimos que ele não deveria estar presente após as acusações feitas contra ele‘, afirmou um assessor da revista em um breve comunicado enviado à imprensa norte-americana. Procurado pelo site The Hollywood Reporter para comentar o assunto, James Franco não respondeu aos questionamentos feitos pelos jornalistas.” Leia mais no portal Revista Monet.

Iniciativa #MyNameMyGame combate abuso e opressão às mulheres gamers

Delirium News

“No Brasil, a iniciativa formou parcerias inéditas e exclusivas com os maiores youtubers do país, cujos conteúdos são voltados para games. A proposta sugere que os criadores utilizem nicknames femininos enquanto jogam online, para sentir na pele o que as mulheres passam em situações do tipo.

Alguns dos youtubers, a pedido da ONG, utilizaram os nomes de mulheres próximas, como mães, irmãs, namoradas, como se fossem os seus, para assim se passarem por alguém do sexo feminino jogando online. Com a identidade proposital e temporariamente alterada, os gamers então gravaram as partidas para viabilizar o experimento.” Leia mais no Canal Tech.

Kesha faz apresentação emocionante durante o Grammy 2018

Na noite de ontem aconteceu o Grammy 2018 e dentre as apresentações a de Kesha foi muito marcante, emocionante e forte! Ela foi apresentada pela cantora Janelle Monáe que falou sobre os abusos na indústria da música.

Kesha cantou ao lado de Cyndi Lauper, Camila Cabello, Bebe Rexha, Andra Day e Julia Michaels, formando um grande coral de mulheres.

https://youtu.be/AIDGINQ29fE

Autora Jarid Arraes anuncia seu novo livro 

Delirium News

No dia 31 de janeiro, a autora Jarid Arraes anunciou em seu perfil do Facebook que em breve lançará o seu novo livro, intitulado “Um Buraco com meu nome”, que sera uma coletânea de poesias ilustradas com desenhos feitos com carvão por ela mesma. Ficamos muito animadas com a noticia e estamos ansiosas pelo lançamento da obra!

Ainda não conhecem as obras da Jarid? Confiram aqui o post que fizemos sobre “Heroínas Negras Brasileiras – em 15 cordéis “.

Projeto visa dar visibilidade aos relatos de assédio contra mulheres durante o carnaval 

Delirium News

Sobre o projeto: “Quase toda mulher tem uma história triste de assédio para contar, mas muitas vezes ela é banalizada. Acontece que não é assim que a banda toca: assédio é crime. E estamos aqui para colher esses relatos e dar a importância que eles precisam.”

Confiram o site: Aconteceu no Carnaval.

Escrito por:

286 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :