[DELIRIUM NEWS] Fiquem por dentro das notícias da semana! (04/02 a 10/02)

[DELIRIUM NEWS] Fiquem por dentro das notícias da semana! (04/02 a 10/02)

A Delirium News traz todo domingo notícias nacionais e internacionais que achamos relevantes, afinal, quem consegue acompanhar tudo nesse mundo globalizado e informatizado? Confira!

A biblioteca de Harvard digitalizou um álbum de fotografias de Virginia Woolf

Veja mais sobre aqui.

Djamila Ribeiro foi convidada para palestra em Londres

Imagem: Reprodução

Djamila Ribeiro foi convidada para falar no painel denominado “Interseccionalidade, Desigualdades e Capitalismo Global”, que ocorrerá em abril, no King´s Transnational Law Summit 2018, em Londres. 

Brasileira vai chefiar publicação que Carl Sagan liderou por 12 anos

“A astrônoma brasileira Rosaly Lopes assume nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o posto de editora-chefe da Icarus, periódico mais relevante no campo da ciência planetária, fundado em 1962 – e cujo primeiro editor-chefe foi ninguém menos do que Carl Sagan. Durante os próximos três anos – com opção de extensão por outro triênio – Rosaly comandará um time de editores que publica, mensalmente, os melhores artigos científicos do mundo sobre sistemas planetários.” Leia mais no portal Super Interessante.

Avec Editora lançará esse ano diversas obras com protagonistas femininas!

Avec

A Avec Editora revelou alguns dos lançamentos previstos para esse ano, e nos deparamos com diversas histórias (livros e quadrinhos) com protagonistas femininas. E, claro, com as sinopses divulgadas, já estamos curiosíssimas para conferir! Veja mais sobre aqui.

Leia Mulheres divulga lançamentos de diversos livros escritos por mulheres previstos para 2018

“Os homens ainda são maioria nos lançamentos de livros, mas as mulheres têm mostrado força nas listas de mais vendidos. Notamos também que as editoras estão apostando mais em escritoras, com selos exclusivos para elas. Conversamos com algumas editoras e preparamos uma lista de livros que sairão em 2018. Que tal conferir o que vem por aí?” Veja sobre no portal Leia Mulheres.

Todos os episódios da 2ª temporada de Jessica Jones serão dirigidos por mulheres

Jessica Jones

A showrunner Melissa Rosenberg afirmou no ano passado que todos os 13 episódios da 2ª temporada seriam dirigidos por mulheres. Veja mais sobre aqui.

É lançado jogo brasileiro que traz uma heroína negra inspirada em Dandara dos Palmares

Dandara

No dia 06 de fevereiro foi lançado o jogo Dandara. Parceria entre a sueca Raw Fury e a brasileira Long Hat HouseDandara é descrito, de imediato, como um metroidvania 2D – jogo em estilo plataforma que tem como principais referências aquilo que foi construído nas séries Metroid e Castlevania, com uma ampla variedade de mapas a serem descobertos e acessados. Mas resumir qualquer obra a um gênero é pouco eficaz e, no caso específico de Dandara, injusto. Desde a jogabilidade até a trama, que muitas vezes pouco importa em jogos nesse formato, o que se tem aqui é um trabalho desenvolvido com um cuidado evidente. Veja nosso review do jogo, sem spoilers, aqui.

Carta das Mulheres do Audiovisual para os Festivais de Cinema Brasileiros

Críticas, pesquisadoras e diversas mulheres do audiovisual elaboraram uma carta que visa cobrar por uma maior representatividade nos festivais nacionais de cinema. Nossa editora-chefe Isabelle Simões assinou a carta. Leia a carta na íntegra aqui.

Releitura da música “Vai Malandra” traz uma importante mensagem sobre o assédio no Carnaval

Com direção de Gislaine Miyono e Fernanda Brandão, e letra de Jéssica Policastri, o canal do youtube É Cena divulga vídeo musical que faz uma releitura da música “Vai Malandra”, de Anitta, retratando o assédio nos espaços públicos.

Uma Thurman revela assédio de Weinstein e briga com Tarantino

“A atriz Uma Thurman afirmou ter sido assediada pelo produtor Harvey Weinstein em uma entrevista ao jornal The New York Times publicada no último sábado (3). Na mesma reportagem, ela revela uma longa e dura briga com o diretor Quentin Tarantino, com quem trabalhou em três filmes.” Leia mais sobre no portal Mulher no Cinema.

Vários lançamentos entram no catálogo da Amazon no início de fevereiro!

Amazon

Diversos livros, quadrinhos e mangás entraram no catálogo da Amazon no início desse mês. Uma das obras que mais chamaram a nossa atenção (já encontra-se disponível para pré-venda) e que estamos curiosas para conferir, é a biografia de Joana d’ Arc, escrita pela historiadora Helen Castor. Intitulada Joana D’Arc – A Surpreendente História da Heroína que Comandou o Exército Francês, com mais de 300 páginas, a obra será publicada em março pela Editora Gutenberg.

Veja mais detalhes sobre o livro e outros lançamentos da Amazon aqui.

Os créditos da ilustração em destaque são da ilustradora e quadrinista LoveLove6.

Escrito por:

282 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :