[MÚSICA] #GeraBuceta: evento une mulheres no centro de Recife, durante o 8 de março

[MÚSICA] #GeraBuceta: evento une mulheres no centro de Recife, durante o 8 de março

“Quem gera são elas. Conquistam e ocupam cada vez mais espaços. As ferramentas são muitas. Seja na lida diária ou em cima dos palcos (quando se pode contar com um), vozes femininas e feministas berram por direitos, exigem respeito, subvertem e rompem com a estrutura patriarcal. Próxima quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, algumas dessas falas se encontram na Galeria Arvoredo, na Boa Vista, para mandar umas rimas, recitar poesia e soltar aquele som para balançar as ‘rabas’ que se movimentam com autonomia. É dia da buceta gerar no rap.”

A festa #GeraBuceta oferece atrações como 8 0 8 crew, Femigang, Negrita MC e as DJs Brisa e Mayara Cajueiro, componde assim a line up mais feminista de Recife numa data que marca a luta por equidade de gênero, a festa também traz exposições de trabalhos de artistas visuais pernambucanas e a presença da atual safra da poesia de Pernambuco – fortemente influenciada por temáticas feministas e do movimento negro – firmada pelos coletivos Recital Boca No Trombone e SLAM DAS MINAS PE, além da participação interestadual garantida pela MC carioca Taz Mureb.

O evento é assinado pela Aqualtune Produções, coletivo independente criado em 2017 com o propósito de estimular o protagonismo da mulher negra na produção cultural, bem como fortalecer artistas de periferias – especialmente mulheres.

“O mês de março representa um marco na luta por igualdade de gênero em todo o mundo. Nesse contexto, a música produzida por MCs mulheres serve de ferramenta para o fortalecimento de pautas importantes para o movimento feminista. O combate ao racismo, à violência contra a mulher e outras demandas de cunho social são temas que perpassam a produção dos grupos e artistas do movimento Hip Hop que integram a line. As adversidades, a falta de incentivo e o machismo não são suficientes para impedir cada artista de gerar o melhor que pode dentro de suas especificidades, o que resulta num trabalho marcado por vivências periféricas e autobiográfico.”

Festa #GeraBuceta

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :