[LIVROS] “A Justiça Chama” traz a história de uma poderosa feiticeira gamer

[LIVROS] “A Justiça Chama” traz a história de uma poderosa feiticeira gamer

A Justiça Chama é o primeiro livro da série Magia em Jogo, da escritora americana Annie Bellet, lançado no Brasil pela AVEC Editora. Na trama, Jade Crow é uma poderosa feiticeira que vive uma vida pacata como dona de uma loja de revistas em quadrinhos e games na cidade de Wylde, em Idaho. Enquanto Jade tenta se esconder de um feiticeiro poderoso – que a persegue por mais de 20 anos e deseja matá-la – ela passa o seu tempo cuidando da loja e dividindo suas atividades entre os seus amigos que não são humanos, e a vida de uma nerd gamer, usando o mínimo de magia possível para não ser encontrada.

Mas tudo muda na vida de Jade quando um metamorfo (pessoas que se transformam em animais) chamado Alek – agente da lei dos metamorfos – aparece em sua loja. Ele é o juiz, júri e executor de seu mundo, acusando-a de um crime. A partir daí, Jade terá que desvendar um mistério que envolve a morte e o desaparecimento de pessoas próximas, enquanto tenta não usar a sua magia para não chamar atenção do feiticeiro que a está caçando.

“A raiva aflorou dentro de mim, incandescente. Com ela, mais da minha magia.
Nutri a magia com minha frustração e reuni o poder nas mãos.
– Tá legal, Loba – Sussurrei para minha companheira –, o plano é a gente correr lá para baixo e arruinar a noite desse desgraçado.”

A premissa de A Justiça Chama é bem simples e repete algumas características do gênero de fantasia que podem ser considerados clichês, como o uso da magia por um feiticeiro poderoso, criaturas mágicas, leprechauns, metafomorfos e bruxos, sem se aprofundar muito no que torna esses seres e elementos importantes. Eles são apenas jogados na trama sem muita explicação. Para quem acompanha o gênero, talvez fosse mais interessante se esses personagens fossem melhor desenvolvidos para além de suas características de criaturas “mágicas”.

A maneira como a autora constrói o mistério em volta de Jade e de seus amigos, além das pistas que ela dá sobre o passado da protagonista, são os pontos positivos da trama. A relação da protagonista com o metamorfo Alek, também acaba caindo em vários clichês, como o fato dele ser muito bonito e forte, despertando o interesse de Jade logo de cara. É uma narrativa dinâmica que apesar de não se aprofundar no desenvolvimento dos personagens, nessa primeira parte da série, acaba funcionando dentro da proposta do livro.

Leia também:
>> [LIVROS] Filhos da Lua – O Legado: Uma série nacional de fantasia
>> [LIVRO] A Vida dos Elfos: Uma alta fantasia que lembra o universo onírico da Ghibli
>> [LIVRO] Os Guerreiros de Alquemena – A jornada de Lorenai: Alta Fantasia nacional

Como primeiro livro da série, A Justiça Chama serve mais para apresentar os personagens, além dos dramas da protagonista, que se destaca por ser uma mulher gamer, nerd e ainda assim uma feiticeira poderosa. O mote principal do livro é a relação de amizade com a família que a protagonista escolheu, seus amigos no caso, e como isso se desenvolve quando um segredo é revelado.

De leitura fácil e rápida, A Justiça Chama consegue deixar a leitora interessada no que virá no próximo livro da série Magia em Jogo e também desenvolver uma relação com os outros personagens da trama, ainda que de forma superficial. É um bom livro para quem gosta de temas como magia, RPG, games e cultura geek, ele é cheio de referências tanto de jogos quanto de filmes e os protagonistas são nerds de carteirinha.

Sobre a autora:

Annie Bellet é autora best-seller do USA Today, autora da série Magia em Jogo e das inéditas Pyrrh Considerable Crimes Division e The Gryphonpike Chronicles. Ela é bacharel em inglês e estudos medievais, o que permite que conheça diversas línguas úteis como anglo-saxão e galês medieval. Além da escrita ela se interessa por videogames, RPG de mesa e várias outras atividades nerds.


A Justiça ChamaA Justiça Chama

Annie Bellet

120 páginas

Editora AVEC

Se interessou pelo livro? COMPRE AQUI!

O Delirium Nerd é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através desse link, você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar nossa eterna gratidão por apoiar o nosso trabalho!

Escrito por:

35 Textos

Formada em artes visuais e apaixonada por arte, música, livros e HQs. Atualmente pesquisa sobre mulheres negras no rock. Seu site é o Sopa Alternativa.
Veja todos os textos
Follow Me :