[QUADRINHOS] Silvio Santos ganha republicação de sua HQ biográfica

[QUADRINHOS] Silvio Santos ganha republicação de sua HQ biográfica

Parte da coleção “Memórias dos Quadrinhos Brasileiros”, a HQ sobre uma das maiores figuras da mídia brasileira ganha republicação. Após a primeira edição, que chegou às prateleiras em 1969, em 2017 chega pela AVEC Editora com nova cara.

Silvio Santos

Escrita por Rubens Lucchetti e desenhada por Sérgio Lima, Silvio Santos – Vida, Luta e Glória é sua primeira biografia autorizada. Publicada pela primeira vez em 1969, discorre sobre a trajetória daquele que viria a se tornar o principal comunicador do país. Da infância à criação da TV Tupi, podemos acompanhar a transformação de Senor Abravanel em Silvio Santos.

A criação da biografia deu-se através dos quadrinhos “Histórias Que o Povo Conta”, publicada pela extinta Editora Prelúdio. Programa apresentado por Silvio no final dos anos 50, trazia lendas urbanas e era sucesso na Rádio Nacional de São Paulo. Rubens, autor dos quadrinhos do programa, ofereceu-se para uma biografia sobre o então radialista. Na época, encontrava-se com Silvio uma vez por semana, bem como ouvia sua história de vida.

Silvio Santos

Embora o quadrinho seja chamativo para quem deseja conhecer mais sobre uma figura tão importante, o quadrinho falha um pouco nesse quesito. O nome real do comunicador não é mencionado, bem como pouco entra-se em detalhes sobre a vida de Sílvio, passando brevemente por momentos-chave de sua vida.

Em suma, Silvio Santos – Vida, Luta e Glória é recomendada para quem deseja ter uma pequena base sobre o famoso. Para algo mais informativo recomenda-se outras biografias sobre Silvio Santos, mas isso não exclui a importância da HQ – que inclusive é tida como rara. Vale lembrar que o quadrinho marca a entrada da AVEC numa linha que visa relançar publicações que marcaram época.


Silvio Santos – Vida, Luta e Glória

R. F. Lucchetti

AVEC Editora

48 páginas

Se interessou pelo quadrinho? COMPRE AQUI!

O Delirium Nerd é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através desse link, você ainda ajuda a manter o site no ar, além de ganhar nossa eterna gratidão por apoiar o nosso trabalho! 

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :