[NOTÍCIA] Recém-lançada na Netflix, “Insatiable” tem uma das piores avaliações da plataforma

[NOTÍCIA] Recém-lançada na Netflix, “Insatiable” tem uma das piores avaliações da plataforma

Insatiable, série original disponibilizada pela Netflix em 10 de agosto último, entrou no ar entre muitas polêmicas e críticas negativas. A produção que conta com 12 episódios na primeira temporada, já vem sendo massacrada muito antes da estreia. De acordo com a opinião dos fãs e da crítica especializada, a série aborda temas adolescentes como bullying, gordofobia e homofobia de forma irônica e banal, sem nenhuma profundidade.

Estrelada por Debby Ryan (Jessie), ex-estrela da Disney, a comédia de humor negro conta a história de Patty (chamada maldosamente de “Patty the Fatty”), uma garota que sofre bullying no colégio por causa do seu peso. Ao ser agredida, ela sofre uma lesão na mandíbula que dificulta sua alimentação. Depois de três meses afastada da escola, retorna com outra forma física e com um plano de vingança contra quem a humilhou.

Além de Ryan como protagonista, o elenco conta com Dallas Roberts (Clube de Compras Dallas), Alyssa Milano (Comando para Matar) e Christopher Gorham (A Tentação). A direção é de Andrew Fleming (Jovens Bruxas).

Apesar de parecer um enredo comum, a forma como o tema foi abordado aparenta promover a ideia de que mulheres precisam ser magras para ter sucesso e que o programa poderia encorajar transtornos alimentares. Os espectadores, além de reclamarem sobre o assunto nas redes sociais, chegaram a elaborar uma petição para o cancelamento da estreia, com milhares de assinaturas. Caroline Framke, crítica da Variety, escreveu: “A série tenta desesperadamente fazer piadinhas politicamente incorretas, esperando que elas se tornem sátiras acertadas sobre como nossa sociedade trata os mais fracos. Porém, apesar de algumas tentativas tardias de acertar o tom, nem o humor nem os personagens são bons o suficiente para transcender os clichês”.

Diante das acusações, a Netflix veio a público em defesa da exibição da série. Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da plataforma afirmou: “A criadora Lauren Gussis (Dexter) quis muito explorar estas questões com base nas suas próprias experiências mas de forma satírica, de forma extremada. No final, a mensagem da série é que o mais importante é estar confortável consigo mesmo”.

Gussis divulgou uma nota pedindo ao público uma chance para exibir o show. Ela defendeu seu trabalho com a seguinte declaração: “Quando eu tinha 13 anos, eu era suicida. Meus melhores amigos me largaram e eu queria vingança. Eu pensei que se eu ficasse bonita, eu sentiria que era o suficiente. Em vez disso, desenvolvi um distúrbio alimentar…É o tipo de raiva que faz você querer fazer coisas obscuras. […] Eu ainda não estou confortável na minha pele… Mas eu estou tentando compartilhar minha visão – compartilhar minha dor e vulnerabilidade por meio do humor. É apenas o meu jeito. […] Este show é uma narrativa preventiva sobre o quão prejudicial pode ser acreditar que o julgamento dos outros é mais importante.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :