[EVENTO] Game XP 2018: Games, tecnologia e entretenimento no primeiro Game Park do mundo!

[EVENTO] Game XP 2018: Games, tecnologia e entretenimento no primeiro Game Park do mundo!

Nesta quinta-feira, dia 06, começa no Rio de Janeiro a Game XP, o maior evento gamer da América Latina e o primeiro Game Park do mundo. Depois de estrear como uma das atrações do Rock in Rio no ano passado, agora o evento terá vida e personalidade próprias: durante 4 dias a Game XP ocupará as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca e fará qualquer garota gamer ficar alucinada com diversas atividades relacionadas ao mundo gamer e também da tecnologia. Confira a seguir um pouco das principais atrações que iremos mostrar a vocês entre os dias 06 e 09 de setembro!

Game XP

Games e eSports

A Game XP terá várias competições para quem ama eSports! Brasileirão de Rainbow 6, Counter Strike: Global Offensive, Campeonato Brasileiro de Injustice 2, Just Dance, Torneio Universitário de eSports de League of Legends, Clash Royale e de Hearthstone, Overwatch: Game XP Invitational e o primeiro Torneio Brasileiro de Mario Kart 8 Deluxe. E as meninas gamers também podem vibrar com o Circuito Feminino de R6 e com o CS:GO feminino! As batalhas acontecerão durante todos os dias de evento na GamePlay Arena para até 200 pessoas e na Oi Game Arena, que terá a maior tela de games do mundo com 1500m² e capacidade para até 4500 espectadores.

Além disso o público poderá participar de diversas atividades e também jogar, pois estarão por lá as principais marcas do universo gamer, como Ubisoft, Warner Games, Microsoft, Playstation, Supercell, Activision, Bandai e Konami. Entre as atividades interativas mais aguardadas estão a Xbox Experience, com o Xbox One X e diversos títulos disponíveis, inclusive os mais recentes e alguns exclusivos do Xbox Game Pass.

Game XP

Tecnologia e Inovação

A Inova Arena será o palco para o que tem de mais inovador em tecnologia acontecendo no Brasil e no mundo. Mais de 20 expositores vão mostrar tudo sobre Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial, com muita informação e interatividade para o público. O espaço também terá palestras, lançamentos e muitos painéis sobre profissões do futuro, mercado de games, smart cities e gamificação no mercado corporativo. Innovation Park powered by ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), NBA Fan Zone, Guerra de Robôs e o Comitê Olímpico do Brasil, com a proposta de integrar os eSports aos esportes tradicionais, também serão destaques.

Game XP

Cinema, Art Street e outras atrações

Além do muito esperado LEGO DC Super Villains, que será lançado em outubro deste ano, a Warner Bros. trará um pouquinho do universo cinematográfico para a Game XP: os apaixonados por Harry Potter poderão conferir de perto a Tour de figurinos originais de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Na Art Street o artista mais aguardado será Ivan Reis, quadrinista exclusivo da DC Comics e responsável pela arte da nova revista Superman. Também será uma ocasião especial pela comemoração dos 80 anos do super-herói, então pode esperar muita emoção! No evento estarão presentes os artistas, ilustradores e quadrinistas Carol Borges e Raquel Segal, além de Amaury Filho, Castro Brothers, Daniel Lustosa, Doug Lira, Estevão Ribeiro, Felipe Marchiori, Gabriel Calfa, Guilherme de Souza, Lipe Diaz, Marcio Gotland e Remédios.

A Experience Bay será algo incrível e já é super aguardada! Já imaginou poder viver o seu game favorito em tamanho real? Essa é a proposta do cenário que vai levar você, garota gamer, literalmente para dentro do jogo! O evento também contará com muitos convidados pra agitar e emocionar o público, mas gostaríamos de citar as atrizes e dubladoras Carol Crespo e Marisa Leal, as youtubers Malena, Lully de Verdade e Natalia Kreuser e a apresentadora gamer Nyvi Estephan.

A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e do Grupo Globo. Acontecerá entre os dias 06 e 09 de setembro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Você pode ter mais informações acessando o site www.gamexp.com.br e se quiser fazer aquele esquenta pro evento, assista ao curta-metragem Start a New Game, com a atriz Gabriela di Grecco protagonizando uma mulher gamer!

A Delirium Nerd estará por lá em todos os dias do evento e você pode acompanhar nossas interações ao vivo pelas nossas redes sociais!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :