[CINEMA] My French Film Festival – Festival francês traz variedade de obras dirigidas por mulheres

[CINEMA] My French Film Festival – Festival francês traz variedade de obras dirigidas por mulheres

My French Film Festival é um festival de cinema francês online e gratuito, que começou no dia 18 de janeiro e termina no dia 18 de fevereiro. Se você gosta de filmes franceses, não pode perder! A 6ª edição destaca-se na variedade de obras dirigidas por mulheres na seleção. 

Reunindo o total de 15 longas-metragens e 11 curtas-metragens, contém legendas disponíveis em nove idiomas (incluindo português). A seleção foi organizada em torno de diferentes temas particulares e representativos da diversidade do cinema francês. Os filmes estão distribuídos em oito categorias, entre elas “Animação”, “Geração Perdida”, “Beijo Francês” e “Cena de Crime”, além do público ter a oportunidade de conferir, em cópia restaurada, o primeiro longa do diretor Louis Malle (“Adeus, Meninos”), chamado “Ascensor Para o Cadafalso”, de 1958.

Confira abaixo uma cena do filme “Ascensor Para Cadafalso”, interpretada pela atriz francesa Jeanne Moreau.


Hoje em dia, as mulheres estão conquistando cada vez mais o espaço cinematográfico. Mesmo através de dificuldades e desigualdades, elas enfrentam esse universo cinematográfico que, infelizmente, continua sendo predominantemente masculino. O grande destaque na 6ª edição do My French Film Festival é a variedade de obras dirigidas por mulheres.

O documentário “Cinéast(e)s” – que está disponível online na plataforma do festival- trata-se de 20 diretoras falando sobre a profissão e sobre o lugar das mulheres dentro do cinema. O festival traz também a seleção “Women’s Tales”, com cinco curtas-metragens que retratam as mulheres no mundo atual. Além de conter uma variedade repleta de obras dirigidas por mulheres.

2014_cineastes_poster
Cartaz do documentário “Cinéast(e)s

Você pode conferir todas as informações sobre o Festival e todas as obras disponíveis no catálogo abaixo:

 My French Film Festival

 

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :