5 motivos para você ler THE WICKED + THE DIVINE

Conheça os principais motivos para ler essa HQ, que tem recebido vários elogios e indicações no universo da cultura pop.

1 – A história

5-motivos-para-ler-the-wicked-the-divine-01

A cada noventa anos, doze deuses reencarnam como humanos. Eles são amados. Eles são odiados. E dentro de dois anos, eles morrem. Bem-vindo a THE WICKED + THE DIVINE, onde deuses são as estrelas supremas do pop. Mas lembre-se: só porque você é imortal, não significa que vá viver pra sempre.”

O Panteão é um grupo de 12 deuses reencarnados como humanos e transformados em ídolos mundialmente famosos. Todos tiveram suas vidas normais um dia, mas de alguma forma foram escolhidos e convocados por uma divindade extremamente poderosa.

O Panteão é renovado a cada 90 anos, um ciclo intitulado na história como “Recurrence”, relacionado com a “Imortalidade.”

Parece uma história simples no começo: Laura, uma fangirl adolescente indo ao show da deusa e ícone pop Amaterasu. Porém, ela é convidada por Lúcifer, uma mulher andrógina com aparência similar ao David Bowie para conhecer o backstage do show, quando, então, acaba conhecendo outros deuses que formam o Panteão, e várias surpresas e descobertas vão surgindo ao longo da trama, construindo conflitos e a complexidade que acompanharemos em cada capítulo.

2- As referências da música pop

5-motivos-para-ler-the-wicked-the-divine-02.jpg

A história é repleta de influências musicais: Morrissey, Nick Cave, Patti Smith, Siouxsie Sioux, Kate Bush, The Beatles etc. O autor, Kieron Gillen, fez uma lista no Spotify que você pode ouvir as músicas que o inspiraram na criação da HQ.

Acesse a lista aqui.

5-motivos-para-ler-the-wicked-the-divine-03.jpg

3 – A identidade visual

The Wicked + The Divine é linda. Repleta de cores fortes, vibrantes. Cada cena parece um espetáculo. Os deuses, na maioria das vezes, aparecem iluminados, como se estivessem no centro de um palco. 

5-motivos-para-ler-the-wicked-the-divine-04.png

4- Elogios e premiações

O título está sendo publicado desde junho de 2014 pela Image Comics e desde então já recebeu ótimo retorno da crítica e até o prêmio de melhor quadrinho no British Comic Awards de 2014. O encadernado do primeiro arco da série ficou na lista das dez HQs mais vendidas em novembro de 2014.

A série foi nomeada para o Eisner Awards 2015 em três categorias: Melhor Nova Série, Melhor Artista e Melhor Colorista. Isso com apenas 17 capítulos lançados mensalmente até o momento, contendo em média 30 páginas cada.

Segundo a revista Deadline, a Universal Television comprou os direitos de adaptação The Wicked + The Divine. A negociação foi feita em parceria com a empresa Milkfed Criminal Masterminds, de Matt Fraction (Sex Criminals) e Kelly Sue DeConnick (Pretty Deadly), que possuem um contrato com a Universal para explorar as possibilidades de adaptação de suas HQs e de outros autores.

5 – Os personagens

5-motivos-para-ler-the-wicked-the-divine-05.png

Cada um dos deuses têm uma caracterização inspirada em ícones pop, contendo símbolos variados dentro da personalidade de cada um.

Abaixo algumas curiosidades sobre alguns personagens:

Amaterasu

Foi revelada como sendo a deusa xintoísta do universo e da luz. Seu símbolo no grupo é o desenho de um sol. A personagem é baseada na cantora Florence Welch, vocalista da banda Florence + The Machine e Stevie Nicks do Fleetwood Mac.

Baphomet 

 

A inspiração para o personagem vem de Morrisey, Andrew Eldritch e Nick Cave. Seu símbolo é o bode com duas espadas, por ser o ídolo pagão que aparece para Moisés na Bíblia.

 

Inanna 

Apesar de Inanna ser a deusa suméria do amor, do erotismo, da paixão, é representada na série por um rapaz bissexual, que tem a estrela de oito pontas como símbolo. Baseado no artista andrógino Prince, Inanna é extravagante em suas roupas, mas tem uma das melhores personalidades do Panteão.

 

Lucifer

É a representação do diabo da mitologia judaico-cristã. Seu símbolo é o pentagrama. É inspirada em Madonna e David Bowie.

 

Morrígan

(Uma das minhas personagens favoritas até o momento): Aparece em 3 formas: Macha, Badb e Annie. Tem como símbolo uma caveira com máscara de corvo. Ela pode curar pessoas e controlar corvos. É um espírito irlandês que representa a batalha, luta e soberania. É inspirada em Patti Smith, Siouxsie Sioux, Sinéad O’Connor e Kate Bush.

Sakhmet

A deusa leoa egípcia era uma furiosa guerreira do exército do deus sol Rá. Baseada em Rihanna, ela se comporta como um gato a maior parte do tempo.

 

Até o momento estou gostando muito da história e ansiosa para acompanhar os próximos capítulos.


The Wicked + The Divine

Kieron Gillen (Autor); Jamie McKelvie (Arte)

Selo Geektopia

160 páginas, capa dura

Onde comprar: Amazon

Acompanhe o site oficial de Kieron Gillen aqui.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :