[FILME] My Beautiful Broken Brain

My Beautiful Broken Brain (1)

Na última quinta-feira (18/03) estreou mais um documentário biográfico original da Netflix, intitulado My Beautiful Broken Brain, onde imergimos na história de uma das diretoras, Lotje Sodderland – uma mulher que aos 34 anos sofreu de um derrame cerebral que mudou completamente a sua vida.

Descrita por amigos e familiares como uma pessoa super bem articulada, leitora assídua, e sempre realizando várias tarefas ao mesmo tempo, Lotje se vê (basicamente de um dia para o outro) com dificuldades para ler, escrever, e até mesmo para lembrar palavras comuns ao nosso dia a dia.

Mas não só a fala e escrita tiveram modificações. A visão também sofreu grandes mudanças. Agora com flash de cores em diferentes intensidades, ela descreve seu cotidiano “como se estivesse em um filme do David Lynch”, que tornou-se um dos produtores do filme, ao lado de Lotje e da também diretora Sophie Robinson.

Delicado, intenso e sensorial, o documentário além de informativo e de levantar curiosas questões sobre possíveis tratamentos, é de mesmo modo uma viagem na complexidade e fragilidade do nosso cérebro. Ele parte de uma necessidade de Lotje em não perder mais partes dos seus dias. E para nós, se torna uma grande experiência cinematográfica e de vida.

Aprendi que sou forte, mas também aceitei a minha vulnerabilidade. Aprendi a focar somente o que importa. Leva muito tempo para se acostumar com um cérebro novo. Não preciso voltar à minha antiga vida. Esta é uma nova existência, uma nova dinâmica, onde não sou definida por minhas limitações, mas por possibilidades sem fim.

My Beautiful Broken Brain

Escrito por:

36 Textos

“O senhor não imagina bem que eterna variação de gênio é aquela moça. Há dias em que se levanta meiga e alegre, outros em que toda ela é irritação e melancolia.” (Ressurreição, Machado de Assis). 20 anos, estudante de Engenharia e que prefere passar o dia vendo filmes do que com a maioria das pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :