Conheci “Prison Break” em 2009, na época eu acompanhava “Lost” pela Rede Globo, sempre naquele horário cretino entre 1h e 3h da manhã, já que o horário de exibição variava de acordo com a programação do canal no dia, ou seja, dias de futebol e eliminação de “Big Brother” eram tensos porque sabia que a série ia começar MUITO mais tarde.
Quando terminou uma das temporadas de “Lost” (não consigo me lembrar qual), a Globo anunciou que iria passar “Prison Break” no mesmo horário que exibia a série do povo da ilha. Resolvi assistir o primeiro episódio e gostei, mas não queria ter que ficar esperando a madrugada toda pra ver, então fui baixando os episódios e assistindo. Bati um recorde que até hoje se mantém: vi a primeira temporada da série de Michael e Lincoln em 2 DIAS. Sim, dois, e eram 22 episódios de cerca de 42 minutos cada.
Estava declarado, já tinha viciado.
Numa das minhas andanças na locadora (ééé jovem, locadora, não tinha Netflix nessa época) descobri que eles tinham o box da segunda e terceira temporada. Aluguei a segunda e vi em alguns dias, depois aluguei a terceira, que é mais curta que o normal, porque na época aconteceu uma greve de roteiristas e muitas séries que eram exibidas nesse período tiveram suas temporadas encurtadas por conta disso.
Como a última temporada foi ao ar nesse mesmo ano, corri pra assistir as três temporadas pra poder acompanhar a quarta junto com todo mundo.
A segunda temporada cai de qualidade comparada com a primeira, mas OK, a terceira é bem ruim. A quarta temporada e última tem seus pontos fortes e fracos, mas soube encerrar a história.
A PARTIR DAQUI TEM ALGUNS SPOILERS

Dominic Purcell, Sarah Wayne Callies e Wentworth Miller
No ano passado foi anunciado que a série voltaria, em formato de minissérie. Quando soube do retorno não entendi exatamente o propósito e menos ainda quando soube que Michael Scofield estaria vivo, já que ele morre no final da série.
Os episódios já foram todos gravados, foi anunciado que irá ao ar em 2017 e o primeiro trailer foi divulgado.
Boa parte do elenco voltou: Wentworth Miller (Michael Scofield), Dominic Purcell (Lincoln Burrows), Sarah Wayne Callies (Sara Tancredi), Robert Knepper (Theodore “T-Bag” Bagwell), Amaury Nolasco (Fernando Sucre) e Rockmond Dunbar (Benjamin Miles “C-Note”). Os produtores originais e o criador da série, Paul T. Scheuring, também estão de volta.

Amaury Nolasco, Rockmond Dunbar e Robert Knepper
A sensação que senti ao ver o trailer foi de que querem corrigir erros cometidos na terceira e quarta temporadas e dar um novo final para a série, mas pode ser que não seja esse o objetivo.
Além dessa sensação, tenho um pouco de pé atrás com essa nova temporada, mas vou esperar e assistir pra tirar minhas próprias conclusões.
E você, o que acha desse retorno de “Prison Break”?